sexta-feira, 6 de agosto de 2010
SuperBike Series: " Equipes evoluem com crescimento do SBK-Series"
A cada etapa do SuperBike Series, a evolução dos pilotos dentro das pistas é visível. Voltas rápidas atrás de voltas rápidas, recordes, demonstrações de arrojo e perícia sobre duas rodas chamam a atenção do público a cada etapa. Tanto trabalho dentro das pistas, reflete também fora delas. Todo o trabalho e investimento feito dentro dos boxes, a cada etapa, aprimora e atrai a atenção de quem transita pelo paddock. Belas modelos, tapetes na entrada do pitlane, ferramentas organizadas, motos enceradas e expostas sobre cavaletes vem deixando o ambiente da motovelocidade brasileira ainda mais agradável aos olhos. “É o nosso cartão de visitas. Às vezes passamos a madrugada ajustando alguns detalhes ali, outro aqui, focando em valorizar a imagem dos nossos parceiros”, disse Antonio “Spiga” Finardi, chefe da Spiga Racing.
Cada time possui uma inspiração diferente para personalizar seu boxe, muitas vezes vinda das equipes de fábrica e do Moto GP e do Mundial de SuperBike. “Como somos um braço da equipe de Motovelocidade da Suzuki no Brasil, o grafismo da nossa equipe veio dessa relação”, explicou Bruno Corano, atual campeão da categoria e competidor da equipe Suzuki Máxima. “Buscamos sempre manter tudo impecável, para chamar a atenção de todos que passam por aqui”, conclui. Um dos argumentos para justificar tamanho capricho com o espaço de trabalho dentro dos boxes é a exposição que o campeonato vem obtendo a cada etapa com as transmissões pelo www.superbike.com.br e pela ESPN Brasil. “A cada prova vamos fazendo mudanças, estruturando os boxes, deixando sempre o ambiente limpo e agradável, mas o que mais atrai as pessoas aqui são os vídeos de motovelocidade que exibimos na televisão”, explica Anderson “Danadinho” Fernando, piloto da Motos LS. Se é bom para os pilotos e para o público, manter os boxes organizados também representa oportunidades de negócios para as equipes que estão crescendo com o SuperBike Series.
“Buscamos sempre valorizar nosso espaço e, com a estrutura que esse campeonato nos oferece, o mínimo que fazemos é manter o nosso espaço bem montado, para que possamos atrair além da atenção do público, a atenção de possíveis patrocinadores”, afirma Jaime Cristóbal, da Target Race.
O TNT SBK é realizado em conjunto com o Itaipava GT, evento tradicional do automobilismo brasileiro e que é exemplo de organização e glamour. Segundo o idealizador do SBK Series, o piloto e empresário Bruno Corano “o intercambio entre as categorias está favorecendo e muito o nível do nosso campeonato e a evolução das equipes”.
Treinos Livres
Nesta sexta-feira aconteceram os primeiros treinos livres para a quinta etapa do TNT SBK no autódromo de Interlagos, SP. Num dia frio na capital paulista, o paranaense Maycon Zandavalli (Spiga Racing) foi o mais rápido do dia, com o tempo de 1:41.933. Líder do Pirelli SBK, Bruno Corano terminou com o segundo tempo a apenas 0.020s de Zandavalli. Finalizando os três primeiros, o líder do TNT SBK, José Luiz “Cachorrão” Teixeira (Cachorrão Racing Team) terminou a última sessão com o tempo de 1:42.624.
Neste sábado acontecem três sessões de treinos classificatórios e a SuperPole, para os dez mais rápidos do dia, a partir das 15h. O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, ESPN Brasil e Metropolitana FM.
-imprensa/yesports-
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário