Quase vinte mil pessoas estiveram presentes no autódromo de Interlagos para acompanhar a quarta e penúltima etapa do Pirelli Superbike, que aconteceu neste fim de semana (31 de julho e 1º de agosto), São Paulo, SP.
O público vibrou muito em todas as baterias e, na principal delas, o paulista Bruno Corano ficou ainda mais próximo do título. Com uma ótima corrida, o piloto terminou a prova em segundo lugar e ficou a apenas uma quarta colocação do título de campeão do Pirelli Superbike. Bruno largou bem e, logo no início, assumiu a primeira colocação. Logo na primeira volta, porém, foi ultrapassado quase ao mesmo tempo por Pablo Martins, o “Barata” e Pierre Chofard. A prova foi vencida por Pierre Chofard que liderou durante quase todo o tempo mas foi seguido de perto por Bruno Corano, que apesar de imprimir um ritmo muito forte não conseguiu assumir a primeira colocação.“Estou voltando de contusão e estou muito satisfeito com a minha prova.
Imprimi um ritmo muito forte, mais forte que na prova anterior e consegui andar muito próximo do meu melhor” destacou o piloto que, apesar de precisar de apenas uma quarta colocação na final, promete lutar pela vitória. “Desde que me machuquei e fiquei fora de uma etapa, minha meta passou a ser tão somente brigar pelas vitórias em todas as corridas. Não pensando em pontuação ou qualquer outra coisa.”, comentou. O vice-líder da competição, Murilo Colatreli, teve problemas com a moto nos treinos de sábado e largou na 10ª colocação. Logo no início da prova, porém, mostrou que estava forte na briga pelo título e rapidamente entrou no pelotão da frente.
Colatreli chegou a andar boa parte da prova em 3º lugar, mas um problema com a moto no final fez com que o paulista acabasse na 5ª colocação. Sem conseguir esconder a frustração, preferiu encarar as coisas pelo lado positivo. “Na última volta virei 1:49:00, sete segundos acima do que eu costumo fazer. Acabei perdendo duas posições mas estou feliz porque, apesar de tudo, consegui terminar a prova e ainda estou na briga pelo título”, destacou.
Na Pro AM, Diego Pretel venceu mais uma e também ficou muito perto do título. Um 15º lugar na Grande Final dá o campeonato ao paulista, que tem sido apontado como uma das principais revelações da competição. Anderson Fernando “Danadinho” ficou em segundo lugar e Fábio Adas em terceiro. Na estreante, Alan Douglas venceu mais uma e, na Master, o primeiro lugar ficou com Ricardo Gornati, embora a liderança da categoria permaneça com Paulo Gabriel, o Paulinho. Na SBK Pro Am Light, Newtom Patrício conseguiu a vitória logo na sua estreia, seguido de Luis Henrique Torrezani e Edson Vander de Oliveira.
Na Stock, quem conquistou o primeiro lugar foi Fabio Adas. Reinaldo Junior foi o segundo e Julio Cesar Parra “Cesinha”, em terceiro. Thales Monteiro bateu Danilo Lewis e abriu seis pontos de vantagem para a Grande Final na 600cc Pro. Mauro Thomassini “Maurinho” ganhou na Naked, batendo William da Costa e Renan Alves. Marcos Nishimoto e Pedro Sala travaram um duelo emocionante pela vitória na 600cc Pro Am. Apenas três segundos separaram os dois, sendo que Nishimoto venceu. Ricardo Fernandes venceu na 600cc Stock. Na Ninja a prova também foi emocionante, com muitos duelos e ultrapassagens que levantaram o público. Ricieri Luvizotto venceu Douglas Figueiredo por pouco mais de meio segundo, depois de muitas alternâncias de posições. Na light, a vitória ficou com Thiago Volpato, seguido de Maurício Prado. Encerrando o dia, Lucas Teodoro faturou a 250cc e Maicon Fuser na 135 Classic. A Grande Final da temporada da SuperBike Series, acontecerá no dia 19 de setembro também em Interlagos, SP. Em parceria com a Rádio Metropolitana FM, o Pirelli Superbike premiou dois amantes do esporte neste domingo com um passeio a mais de 300 km/h no autódromo de Interlagos. Guilherme Frioli e Jhony Alves foram os sorteados da promoção “Moto na Garupa”, que foi divulgada pela rádio durante um mês e teve seu sorteio no meio da semana.
Apaixonado por adrenalina, Guilherme Frioli já saltou de pára-quedas e pulou de bungee jump, mas disse que nada supera a adrenalina da motovelocidade. “Foi emocionante demais. Uma das melhores sensações que eu já tive na vida. Vim pra cá para ver a prova e o prêmio deixou o fim de semana muito mais especial”, destacou. Outras informações sobre o SuperBike Series 2010, estão no site do evento www.superbike.com.br. O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, ESPN Brasil e Metropolitana FM.
-foto/Bira/Leo Boi-
Nenhum comentário:
Postar um comentário