Pol Espargaró conquistou sua terceira vitória do ano em Aragón neste domingo com uma excelente apresentação que teve o seu clímax na batalha com Nico Terol na última volta. Terol terminou em segundo e passou para a liderança do Campeonato de 125cc após emocionante corrida. Um dos momentos decisivos da corrida e do Campeonato teve lugar na largada, quando Randy Krummenacher caiu na primeira curva da primeira volta e levou consigo Marc Márquez.
O suíço ainda conseguiu voltar à corrida, mas o líder do Campeonato antes do início da corrida, Márquez, não teve a mesma sorte e sofreu a primeira desistência da temporada desde a segunda prova em Jerez. Krummenacher foi depois excluído por causa do incidente. O acidente deixou o trio composto por Espargaró, Terol e Bradley Smith lutando pelas posições do pódio, com os pilotos isolando-se dos demais, sendo que depois os espanhóis começaram também a deixar para trás o britânico. Espargaró e Terol entraram em animada luta que os levou a trocar de posições várias vezes enquanto tentavam levar a melhor um sobre o outro. A dada altura Terol parecia estar a fugir, mas o rival respondeu e manteve-se muito próximo antes da última da volta.
Foi então que Espargaró fez a ousada manobra que o levaria à vitória, passando Terol por fora e assumindo a liderança que conseguiu defender até à linha de meta, que cruzou com 0,050s de margem sobre o piloto da Bancaja Aspar. Enquanto isso, Bradley Smith fez corrida solitária até ao terceiro lugar do pódio para terminar a 9,410s e garantir o primeiro desde a Catalunha. Efrén Vázquez (Tuenti Racing) foi quarto a mais 6,5s, com Sandro Cortese (Avant Mitsubishi Ajo) e Tomoyoshi Koyama (Racing Team Germany) a completarem a lista dos seis primeiros. Esteve Rabat (Blusens-STX) levou a melhor sobre Jonas Folger (Ongetta Team) na luta pela sétima posição, mas por apenas um décimo de segundo, enquanto Danny Webb (Andalucia Cajasol) e Luis Salom (Stipa-Molenaar) fecharam a lista dos dez primeiros. As repercussões da corrida em termos de Campeonato fizeram com Terol seja agora o líder com 208 pontos, com Espargaró em segundo com 202, enquanto Márquez caiu para terceiro e manteve os 197 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário