quinta-feira, 30 de setembro de 2010
MotoGP: " Os números de Motegi "
129 – A diferença de pontos entre o líder do Campeonato Jorge Lorenzo e Casey Stoner, em terceiro, é de 129 pontos. Isto significa que neste momento apenas dois pilotos podem ganhar o Campeonato do Mundo: Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa. Esta é apenas a segunda vez em 62 anos de história dos Grandes Prêmios que o título da categoria rainha será ganho por um piloto espanhol; a outra vez foi em 1999 quando Alex Crivillé conquistou o título das 500cc.
49 – No circuito de Aragón dois pilotos da Ducati terminaram nos três primeiros. Passaram-se 49 corridas de MotoGP desde que dois pilotos da Ducati estiveram juntos no pódio, no GP da Austrália de 2007 quando Casey Stoner ganhou e Loris Capirossi foi segundo.
47 – Antes da corrida de Aragón houve 47 corridas de MotoGP consecutivas com pelo menos um piloto da Yamaha no pódio. A última vez que o pódio não teve um único piloto Yamaha foi na corrida de MotoGP de Valência de 2007.
25 – Dani Pedrosa festejou ontem o seu 25º aniversário, na quarta-feira 29 de Setembro.
22 – As últimas 22 corridas de 125cc foram ganhas por pilotos espanhóis. O último não espanhol a vencer um GP de 125cc foi Andrea Iannone no Grande Prêmio da Catalunha do ano passado. Esta é a mais longa sequência de vitórias consecutivas por uma nação nas 125cc desde o início dos Grandes Prêmios há 62 anos.
20 – Dominique Aegerter festeja hoje, quinta-feira 30 de Setembro, o seu 20º aniversário.
9 – A vitória de Pol Espargaró no GP de Aragón foi a nona do ano nas 125cc por parte de pilotos Derbi. A marca igualou o seu melhor recorde de vitórias que datava de 1988 na classe.
8 – Valentino Rossi soma agora oito partidas sem vitória, a mais longa sequência de ausência de vitórias desde que venceu pela primeira vez na categoria rainha em Donington, em 2000.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário