quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MotoGP : " Crutchlow entusiasmado com seu primeiro Teste Oficial na Tech 3 "


Cal Crutchlow concluiu o seu primeiro Teste Oficial de MotoGP em Valência após a última etapa do campeonato completando 133 voltas com a M1 da Monster Yamaha Tech 3 durante os dois dias de trabalhos realizados.
“Foi bom. Melhoramos o nosso tempo por volta de forma progressiva e fiz uma boa marca ao cabo de 35/36 voltas com os mesmo pneus; foi a minha melhor volta,” disse Crutchlow, cujo melhor tempo foi de 1m33,483s na quarta-feira e que o colocou em 13º, a 1,5s do líder Casey Stoner. O centro das atenções do britânico de 25 anos continua a ser, como é claro, a adaptação à M1 e ele disse: “É uma moto completamente diferente daquilo a que estou habituado e estamos tentando fazer o maior número de voltas possível. É esse o centro das atenções agora. Quanto mais faço mais confortável me sinto e estou gostando. Trabalhamos na adaptação da moto ao meu estilo de pilotagem e sensações – de momento não é a minha afinação. Quando formos para Sepang vamos fazer muitos ajustes, mas este Teste foi importante para rodar e garantir o máximo de voltas.” Questionado sobre o Teste Crutchlow disse: “Esta moto está fazendo o que esperava que fizesse. A aderência lateral não é perfeita e quando perde um pouco as características, perde mesmo! Tem muitos bons aspectos, como a entrada em curva e a velocidade em curva é fantástica. A moto é muito suave em comparação com uma superbike.” “Falaram-me de coisas como travar durante muito tempo e usar o freio traseiro em reta!” acrescentou. “Nesta moto de GP tenho de perder todos os maus hábitos que tenho de rodar com motos de produção durante todos estes anos. Vai ser uma longa curva de aprendizagem, mas estou pronto para isso!” O Teste possibilitou ainda ao Campeão de Supersport de 2009 a primeira oportunidade de trabalhar com a nova equipe, liderada por Daniele Romagnoli, e ele afirmou: “A equipe foi fantástica e trabalhou arduamente para mim. Ouvem os meus comentários e concordam com a maioria deles, e se conseguirmos continuar esta relação penso que será benéfico para nós.”

Nenhum comentário: