terça-feira, 9 de novembro de 2010

MotoGP: " Lorenzo lidera no primeiro dia de Testes de Valência "


Menos de 48 horas após o final da temporada de 2010 começaram os preparativos para 2011 com o primeiro dos dias de Testes Oficiais de MotoGP de Valência a ter lugar nesta terça-feira. Assumindo a primeira posição da tabela de tempos no Circuito Ricardo Tormo, tal como fez no domingo, o Campeão do Mundo de MotoGP de 2010, Jorge Lorenzo, foi o mais forte dos 17 pilotos presentes em pista ao rodar em 1m32,012s com 48 voltas, pilotando a sua M1 de fábrica. O espanhol ficou a  pouco mais de dois décimos de segundo do tempo que deu a pole a Casey Stoner para a corrida. O australiano era um dos que despertava muito curiosidade neste Teste de pré temporada 2011, dado a sua estreia com a Repsol Honda. 
Stoner assinou a segunda marca do dia com  0,763s de Lorenzo e a um décimo do seu próprio tempo de FP3, do fim-de-semana.
Stoner comparou o novo chassis de 2011 com o de 2010 que foi usado pelo seu novo companheiro de equipe Dani Pedrosa e efetuou 44 passagens pela linha de chegada, com o espanhol ficando a pouco mais de um décimo de segundo de distância, em quarto. Pedrosa trabalhou os mesmos aspectos de Stoner com o objetivo de que a  HRC possa escolher do rumo a tomar com o quadro de 2011. Pedrosa, que completou 35 voltas, esteve pouco tempo em pista devido a problema eletrônico e ainda está se recuperando da fractura na clavícula. Entre os pilotos da Honda, em terceiro, ficou Bem Spies, que começou a trabalhar com a Yamaha oficial. O americano marcou um tempo muito idêntico ao de Stoner e completou o mesmo número de voltas aos comandos da M1.

Em quinto e sexto ficaram mais dois pilotos Honda; Marco Simoncelli, da San Carlo Honda Gresini, que ficou a 0,007s de Pedrosa, e o terceiro piloto de fábrica Andrea Dovizioso, que ajudou também no trabalho de chassis da HRC. Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) e Álvaro Bautista, da Rizla Suzuki, terminaram entre os oito primeiros e foram seguidos pela dupla da Ducati Nicky Hayden e Valentino Rossi.A estreia do italiano aos comandos da Desmosedici GP11 causou muito excitação e ele foi um dos primeiros em pista após o meio-dia. Ao final do dia o piloto de 31 anos tinha efetuado 56 voltas enquanto tratou de ajudar o novo companheiro de equipe a optar entre o motor screamer e o big bang para 2011, os dois pilotos rodaram com a nova carenagem da moto. 

Outros estreantes com novas equipes foram Randy de Puniet, com a Pramac Racing, e Hiroshi Aoyama, com a San Carlo Honda Gresini, enquanto Cal Crutchlow continuou a adaptação à M1 da Monster Yamaha Tech 3 depois de ter tido o primeiro contato com a moto num ensaio privado no Japão, em finais de Outubro. O britânico de 25 anos sofreu queda sem consequências quando rodava com pneus novos durante a tarde. De regresso à Ducati pela primeira vez desde 2007, Loris Capirossi rodou com a moto da Pramac usada por Mika Kallio em 2010, efetuando 71 voltas, enquanto Héctor Barberá tentou alguns pequenos ajustamentos à moto da Paginas Amarillas Aspar. O Campeão do Mundo de Moto2 de 2010 Toni Elías (LCR Honda) e o vencedor da corrida da categoria intermédia de Valência, Karel Abraham (Cardion ab Motoracing - Ducati), também levaram a cabo sólido número de voltas.

Nenhum comentário: