Marco Simoncelli caiu durante a manhã, parando o trabalho na máquina da Gresini Honda durante um curto período. O italiano acabaria, contudo, por regressar à pista pouco depois das 13h00 locais, altura em que detinha a terceira melhor marca do dia, apesar do número de voltas cumpridas não ter sido muito grande. Com a fábrica Honda Casey Stoner continuou também o trabalho aos comandos da RC212V e ficou a 0,403s do tempo de Lorenzo. O companheiro de equipe do australiano na Repsol Honda Dani Pedrosa foi quinto, com todos os pilotos da HRC trabalhando no desenvolvimento da máquina de 2010 para a nova temporada.
O piloto da Rizla Suzuki Álvaro Bautista e a sua equipe estão aproveitando o Teste para verificar as alterações introduzidas na GSV-R, com o espanhol retirandop quase um segundo ao tempo marcado no primeiro dia. Com o sexto melhor tempo, com uma Honda de fábrica, Andrea Dovizioso e o piloto da Ducati Nicky Hayden seguiram-no na tabela de tempos. Os três completaram 36 voltas antes de uma pequena pausa para almoço. O piloto da Monster Yamaha Tech 3 Colin Edwards testou o atualizado motor da M1 e um renovado chassis, enquanto Randy de Puniet (Pramac Racing), Héctor Barberá (Paginas Amarillas Aspar) e Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini) aproveitaram as três horas da sessão para ultrapassarem a marca de 30 voltas.
Também o companheiro de Nicky Hayden na Ducati, Valentino Rossi, continuou a comparação entre os motores “screamer” e “big bang”, depois de no primeiro dia ter utilizado maioritariamente esta última versão. Às 13h00, o italiano tinha completado 27 voltas e era o 13º na tabela de tempos, a 1,669s de Lorenzo. Os rookies Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) e Karel Abraham (Cardion ab Motoracing) conseguiram melhorar os tempos do primeiro dia, tal como Loris Capirossi (Pramac Racing) e Toni Elías (LCR Honda), ao mesmo tempo que continuam o trabalho de adaptação às novas máquinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário