Valentino Rossi falou pela primeira vez como piloto Ducati no evento Wrooom 2011, em Madonna di Campiglio, nesta terça-feira, satisfazendo assim as exigências das midias e dos fãs ao discutir a Desmosedici. Vestido com o vermelho Ducati, Rossi falou logo cheio de sentido de humor: “Sinto-me um pouco estranho para falar de vermelho! Fomos sempre grandes rivais da Ducati, por isso preciso de tempo para me sentir normal nesta camisa!” Na coletiva de imprensa realizada antes, Rossi descreveu a Ducati como “um bom protótipo”, com um conceito diferente dos das marcas japonesas e abordou ainda o tema da recuperação do ombro. “O problema foi a cirurgia ter sido muito mais agressiva que o esperado porque os danos eram muitos. O médico disse que não teria problema em me recuperar 100%, mas que iria precisar de mais tempo. Tenho trabalhado muito desde esse momento. Espero estar apto, mas tenho de dar 100% para estar a um nível mínimo para conseguir rodar no teste de Sepang,” explicou Rossi a imprensa especializada. recordando um pouco. Após o primeiro ensaio com a Desmosedici em Valência, em Novembro passado, Rossi foi operado ao ombro e falou sobre isso: “O grande problema em Valência fui eu. Tinha muitas dores no ombro e não tinha força suficiente. Trata-se de uma moto diferente e é preciso rodar de forma mais agressiva.
Este é o meu trabalho na Ducati, melhorar a moto e torná-la mais fácil e correr menos riscos em todas as corridas. O Stoner esteve impressionante em algumas corridas do ano passado, mas também cometeu alguns erros e terminou o Campeonato em quarto. Até agora temos trabalhado em coisas mais fáceis, como a posição de pilotagem, guidão, pedal dos pés, tudo para Sepang e lá que vamos começar a trabalhar nas melhorias da moto.”
A parceria italiana entre o - 9 vezes - Campeão do Mundo e a marca de Bolonha reveste-se de muitas emoções e Rossi está bem consciente das expectativas. “É claro que vou ter mais pressão com a Ducati do que no passado porque há muitos fãs espalhados pelo mundo que estão desejosos para ver como me comporto com a Ducati. Temos de gerir isto e vai ser um trabalho duro – talvez não estejamos preparados para ganhar nas primeiras corridas, por isso que espero que os fãs nos dêem tempo suficiente.” Para a temporada de 2011, Rossi prevê Jorge Lorenzo e Casey Stoner como favoritos na corrida ao título, e vai também reuni-lo com o antigo companheiro de equipe Nicky Hayden, algo que o piloto de 31 anos está desejoso. “Tive sempre uma boa relação com o Nicky desde 2003, quando eramos companheiros de equipe na Honda,” disse. “Estou muito contente por estar trabalhando com ele. É um tipo fantástico e tem experiência na Desmosedici, e isso vai nos ajudar no início. Será uma box totalmente aberto, sem muros no meio.” E, finalmente, quando questionado sobre quando espera estar em pleno de forma com a GP11 Rossi disse: “Espero que seja no início do Verão.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário