quinta-feira, 19 de maio de 2011

MotoGP:"Simoncelli fala sobre incidente com Pedrosa"


O Monster Energy Grand Prix de France de domingo, em Le Mans, foi uma corrida emocionante, mas incluiu também um incidente que tornou tudo ainda mais animado na 4ª etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP. Uma ultrapassagem de Marco Simoncelli sobre Dani Pedrosa na curva Chemin aux boeufs resultou em acidente para o piloto da Repsol Honda, sendo-lhe mais tarde diagnosticada uma fratura na clavícula direita- ontem publicamos as fotos do acidente-. Simoncelli foi penalizado pelo incidente com uma passagem pela via de boxes e terminou a corrida em quinto, o que me parece injusto. “O Pedrosa tentou ultrapassar-me na reta,” explicou o italiano. “Quando estavamos utilizando os freios e fiz de forma normal, como em outras voltas, mas estava mais rápido que Dani e tentei ultrapassá-lo por fora e quando estava um pouco à frente dele comecei a fazer a curva. Tentei deixar-lhe espaço para que conseguisse fazer a curva também.” “Vi no vídeo que a moto dele não estava muito estável e que perdeu a trajetória, ele tocou-me, quando vi que ele não conseguia fazer a curva levantei a moto, mas já era muito tarde. Ele tocou-me na traseira e caiu.” “Lamento muito a queda e em especial a lesão. Acho que não fiz nada de errado, para mim foi  uma ação normal, (incidente) de corrida.” Simoncelli conclui: “Para mim, a penalização da direção da corrida deve-se a toda a controvérsia dos últimos dias e de Estoril. Creio que se o fato tivesse sido com outro piloto que não eu não teriam punido ninguém. É o meu ponto de vista.” O diretor esportivo do piloto, Fausto Gresini, comentou: “Só podemos aceitar a penalização pois a direção da corrida limitou-se a fazer o seu trabalho. Lamentamos muito o acidente. O Marco tentou fazer a corrida dele, mas infelizmente por vezes há toques e temos muita pena pelo que aconteceu.” “É claro que todos os pilotos querem os seus resultados sem comprometerem os outros. Agora é tempo de parar com toda a controvérsia para que a temporada possa continuar e para que o espetáculo vez melhor.” Gresini acrescentou: “O Marco ainda está confuso e muito arrependido com o que aconteceu. É um incidente de corrida, há contatos que resultam em nada e há momentos em que provocam consequências indesejáveis. O Marco é um esportista e lamenta muito o que aconteceu ao Dani.”

Nenhum comentário: