quarta-feira, 8 de junho de 2011

MotoGP: "Lorenzo mantém pequena vantagem antes do GP de Silverstone "


A briga continua com o chegada da temporada a Silverstone, com Lorenzo a liderando o Campeonato depois de Casey Stoner (Repsol Honda) reduzir a diferença na classificação para sete pontos depois da corrida de Barcelona, na semana passada. Mas Lorenzo parece estar otimista; ele gosta de Silverstone e dominou os procedimentos no ano passado com a conquista da pole, volta mais rápida e confirmou com vitória. Stoner também esta em boa forma, vencendo as duas últimas corridas da temporada e se vencer em Silverstone torna-se no primeiro piloto Honda a vencer três corridas de MotoGP consecutivas desde Valentino Rossi, em 2003. O australiano também vai correr seu  150º Grande Prêmio de sua carreira. Já Andrea Dovizioso (Repsol Honda) terminou no pódio no ano passado em Silverstone e está pronto para buscar mais um resultado nos três primeiros no circuito inglês, um dos que gosta e onde se sente confiante. O italiano está em terceiro no Campeonato. Valentino Rossi (Ducati Team) que não correu no GP de Inglaterra do ano passado devido às lesões contraídas na queda de Mugello, tem estado entre os sete primeiros em todas as provas desde que regressou à pista no GP da Alemanha do ano passado. O companheiro de equipe de Rossi, Nicky Hayden, foi quarto em 2010 em Silverstone, isto numa prova em que se qualificou e terminou à frente do então companheiro de equipe Casey Stoner. O estreante de MotoGP Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) está empolgado para a corrida em casa, isto depois de ter marcado o melhor resultado até ao momento com o sétimo posto em Montmeló, no último domingo. Crutchlow fez a dobradinha desde a pole na prova de Superbikes do ano passado em Silverstone. O resultado que conseguiu em Barcelona foi o melhor até o momento de um piloto britânico no MotoGP desde que James Toseland foi sexto em Indianápolis, em 2009.
Ben Spies (Yamaha Factory Racing) foi terceiro em Silverstone no ano passado, o seu primeiro pódio em Grandes Prêmios, depois de ter batido Nicky Hayden na última volta. O texano terminou na mesma posição na Catalunha no fim-de-semana passado, o seu primeiro pódio desde Indianápolis na temporada 2010 e está atualmente em sétimo no Campeonato e bastante motivado pois a Yamaha já propôs um prolongamento de seu contrato na equipe. Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) vai para a etapa britânica confiante depois de ter conquistado a pole em Barcelona, isto apesar de não ter sido capaz de converter o resultado da qualificação na primeira vitória de MotoGP, terminando em sexto. A sua pole na Catalunha foi a primeira de um piloto Honda que não faz parte da formação oficial desde que Casey Stoner foi o melhor da qualificação do Qatar em 2006. Simoncelli terminou em sétimo no passado em Silverstone, na época o seu melhor resultado na categoria. Randy de Puniet (Pramac Racing Team) fez boa demonstração em Silverstone em 2010 quando se qualificou em segundo do grid. Durante a corrida chegou a ser terceiro a quarto voltas do fim, quando sofreu problemas com o pneu frontal e caiu para sexto. Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) correu na Moto2 em Silverstone, no ano passado, apesar de ter caído na última volta. Ele somou pontos em quatro das cinco corridas de MotoGP já disputadas, incluindo três resultados nos dez primeiros. Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) está pronto para regressar às corridas em Silverstone depois da Catalunha ter sido o primeiro GP que não correu desde que entrou para o MotoGP em 2003; tudo em consequência de uma queda em FP2 da qual resultou uma fratura na clavícula. Edwards qualificou-se em décimo e terminou em nono no ano passado em Silverstone.
Hiroshi Aoyama, da San Carlo Honda Gresini Team, espera redefinir o circuito de Silverstone para si depois de no passado ter sofrido feia queda no warm up que resultou em fratura na coluna vertebral e que o deixou fora de ação durante cinco corridas. Dani Pedrosa, da Repsol Honda, não vai alinhar no GP de Inglaterra para continuar a sua recuperação da fratura na clavícula direita contraída na corrida de Le Mans. Pode-se notar que poderemos ter boas surpresas no GP da Inglaterra, a maioria dos pilotos costumam rodar bem neste circuito o que deve aumentar ainda mais as disputas por posições. Para esta prova não arrisco palpite do top 5, pois tudo pode acontecer.

Nenhum comentário: