terça-feira, 28 de junho de 2011

Motonotícia: " Andric vence pela 7ª vez e abre vantagens sobre seus adversários"

Este último final de semana, a emoção da motovelocidade não ficou apenas com o Iveco TT Assen, na Holanda, mas também em Santa Cruz do Sul/RS, que deve com certeza marcar mais uma vez a carreira do piloto Danilo Andric. Quando tudo não estava 100% como vinha acontecendo com o piloto nas últimas etapas. Porém, não fez dele um derrotado ou uma pessoa que desiste fácil,pelo contrário mostrou muita garra.  O piloto não conseguiu sequer treinar na sexta, pois caiu na sua primeira volta saindo dos boxes e teve que ir ao hospital fazer uma bateria de exames para poder participar da corrida. Como já havia vencido as seis etapas anteriores não deixou por menos e mesmo com a segunda queda no sábado quando entrou na pista, mostrou o quanto é batalhador e merecedor de tudo que esta conquistando. “Estive todo o fim de semana muito longe da onde estou acostumado estar com a moto, mas nem sempre vai ser 100% da forma que pretendo e o mais importante pra mim, foi superar todos os problemas e mesmo muito machucado vencer a corrida e abrir mais vantagem em um campeonato de tanta importância como esse da TNT.
Meu recorde aqui em Santa Cruz do sul é de 1.25,1, mas a pole foi conseguida pelo Pretel no tempo de 1.26,3 e eu apenas com 1,26,4. Isso não me fez diferença, pois pole e volta rápida não ganha corrida e então como estava com a cabeça machucada devido ao acidente de sexta e com o nariz e boca sempre sangrando, me poupei para a corrida”. Disse o piloto. Na ultima etapa em Interlagos Andric não tirou a mão e levou a corrida até o fim como é acostumado a fazer sempre que corria na Europa, colocando mais de 5 seg. sobre o  segundo colocado. Falando depois para a imprensa o piloto pretende agregar algo ao motociclismo nacional e com humildade e carisma ao seu publico e aos outros pilotos comenta sobre e esse fato: " Não sou nenhum Fenômeno como Ronaldo apesar de ser corintiano, mas quero transmitir para o publico emoção e fazer a mídia valorizar o esporte para que um dia estarmos todos como uma Stock Car, uma Formula Truck e uma GT3. Mas a mídia é um problema sério e não nos ajuda nesse ponto, principalmente as que estão sempre presente dentro dos autódromos. Afinal não estou aqui pra falar muito e sim pra fazer, ganhei com olho roxo, lábios inchados e rasgados e com as cartilagens do Nariz esmagadas, mas novamente como dizia Zagallo, vocês vão ter que me engolir. Mesmo não sendo mais que ninguém e tendo um equipamento bom e igual a dos outros e nada de superior”. Desabafa mais uma vez o piloto. Andric agora terá um tempo para a próxima etapa e vai atrás de sua recuperação e buscar a sua segunda vitória em Curitiba no ano de 2011. “Dedico essa vitória a todos que torcem por mim e pela motovelocidade Brasileira. Vou lutar ainda pra levar o nome do Brasil pra fora novamente, pois sei que se houvesse mais um ano de oportunidade lá fora estaria bem como estou aqui, mas nada e por acaso e de degrau em degrau chegamos aonde queremos”.  Limited Motorsport e Danilo Andric contam com o patrocínio de : BANCO BVA S/A, TNT ENERGY DRINK, SIEMACO, W2 BOOTS. 

-foto Donini/Gui Donini-

Nenhum comentário: