sábado, 9 de julho de 2011

Motonotícia: " 1a. etapa da BMW S1000RR Cup, vitória de Zampieri "


Na tarde de sexta-feira(8), Eduardo Zampieri, faturou a primeira vitória na abertura da temporada do Moto 1000 GP da BWM S1000RR Cup, prova que marcou o início desta nova categoria. Falando a imprensa o piloto diz que fez uma prova estratégica: “Busquei um ritmo de corrida que me permitisse a segurança de chegar. O saldo da corrida foi muito positivo e posso assegurar que foi uma prova muito divertida”, disse. “Agora vamos acertar melhor a suspensão e melhorar nosso tempo, já pensando em uma corrida ainda mais disputada no domingo”. Zampieri conta  com apoio de BR Pertrobras, Lubrax, BMW, Michelin, Akrapovic, Vaz, MRW e K&N. Depois das 13 voltas da corrida, ele cruzou a linha de chegada apenas 0s394 à frente de Ricardo Kastropil, o segundo. “Foi meu segundo dia de contato com essa moto, ainda estou me adaptando a ela, aos pneus. Eu era muito rápido em alguns trechos da pista, mas perdia rendimento nas retas por causa do acerto da moto. Agora é melhorar o acerto para a corrida de domingo e continuar me divertindo”, conclui. Kastropil piloto da moto em na moto número 70 da equipe Castropil menções às empresas que o apoiam – Copobras, Castropil Embalagens e Infocas – , fez questão de lembrar que um dos objetivos do Moto 1000 GP é o de formação de novos pilotos. “E se a proposta é essa, vamos evoluir a cada prova, o que promete disputas cada vez mais acirradas”, afirma o piloto.
O ex-jogador Denílson Oliveira, fechou o pódio  da BMW S1000RR. Na coletiva assim se expessouo ex-craque do futebol: “Essa é minha primeira experiência em um esporte individual. Sou um pré-juvenil perto dos demais. Mas foi muito divertido. Uma experiência maravilhosa. E eu, que a vida inteira participei de treinos coletivos no futebol, vi aqui um grande espírito de grupo, isso é muito positivo. Para mim foi um dia fantástico”, comemorou o ex-jogador da seleção brasileira, campeão mundial em 2002. O Moto 1000 GP tem patrocínio oficial de Petrobras, Lubrax e BMW Motorrad, apoio de Michelin e Beta Ferramentas e parceria técnica de Servitec Dinamômetros, W2 Boots, Vaz, Akrapovic, K&N e MRA. A segunda prova da BWW S1000RR será disputada neste domingo (10), às 12h, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul da capital paulista.


-imprensa/foto-

Nenhum comentário: