sexta-feira, 22 de julho de 2011

Motonotícia: " Motores já estão quente no tempo frio de Curitiba "


No primeiro treino livre o piloto (#90) Alecsandre de Grandi "Doca" fez o melhor tempo nesta primeira sessão de treinos livres com o tempo de 1:34.220, o que promete esquentar a disputa na categoria máxima do TNT Superbike. As motos mais velozes do Brasil que desembarcaram na capital paranaense, neste fim de semana, 22, 23 e 24, estarão disputando a quarta etapa do TNT SuperBike. A corrida também é válida pela nona etapa do Superbike Series (soma do TNT com o Pirelli Mobil SuperBike). Os pilotos das categorias Pro, Pro Master, Pro Am, Pro Estreante, 600cc SuperSport Pro e Am correrão no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhas. Esperado um grande público no autódromo paranaense apaixonados por velocidade para ver a disputa pela liderança do campeonato na categoria Pro, a principal do evento. Com 77 pontos, Danilo Andric (#64), da Limited Motorsport, tem 100% de aproveitamento, já que venceu todas as três corridas do TNT SBK. De quebra, o piloto ainda ganhou mais dois pontos extras por ter feito duas pole positions e tem boa vantagem sobre seus concorrentes. Rodrigo Bene (#94), da Motonil Motors, e Bruno Corano (#34), da TNT Suzuki Máxima, têm 53 e 52 pontos, respectivamente, e lutam para não perderem contato com Andric.
Engana-se, porém, quem pensa que a disputada acaba por aí. A categoria Pro é tão equilibrada que mesmo o quarto colocado Alecsandre Doca (#90), da Team De Grandi Bardahl, com 50 pontos, e o quinto Sarin Carlesso (#62), da Pitico Race, com 48, tem chances de surpreender em Curitiba e encostar no líder do TNT. Resta saber quem encontrará o melhor acerto de sua moto para se dar bem na prova de domingo. Na Pro Am, a disputa pelo primeiro lugar está polarizada entre dois pilotos. Com três vitórias em três corridas, Ivan Gouvêa (#38), da TNT Suzuki Máxima, tem 76 pontos contra 61 de Leymar Sanchez (#128), da Wings Motel. Os dois corredores prometem um duelo emocionante até o fim do campeonato. O título segue sendo perseguido por três pilotos na categoria Pro Master. Ricardo Gornati (#99), da Gornati Race, com 66 pontos, Paulinho Amaral (#72), da TNT Suzuki Máxima, com 61, e Gustavo Gringo (#181), da Grinjets, com 51, estarão de olho no lugar mais alto do pódio em Curitiba para se darem bem na disputa. A categoria é para os iniciantes, mas o desempenho de Diego Prettel (# 88), da Bergamine, na Pro Estreante é de veterano. Com duas vitórias e um quarto lugar, o piloto de Piracicaba tem cinco pontos a mais que Ricardo Pelosini (#19), da Motostore, e vai lutar para não ser ultrapassado neste fim de semana.

Categoria 600cc Super Sport Pro

A 600cc SuperSport Pro desembarca em Pinhais com Massao Nishimoto (#41), da Motonil, no primeiro lugar, com 75 pontos. Cabe a Marcello Brasil (#24), Target Race, que tem 69 pontos, a tarefa de tirar a hegemonia de seu concorrente. Em compensação, na 600cc Pro Am Fernando Ferraz (#11), da Motonil, lidera com folga, o piloto tem 71 pontos, 26 de vantagem para Pedro Gonçalves (#12), da Dia-Frag Racing, que é o vice-líder. O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Mobil, Kawasaki, Alemão Pneus, Dia-Frag, TNT Energy Drink, Alpinestars, Brembo, Shark. Apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

-imprensa/yessport/foto/Yansen/Nivaldo Quirino-

Nenhum comentário: