Foi um dia de teste muito positivo para os pilotos da Repsol Honda Team, eles conseguiram importantes dados que irão permitir aos engenheiro da HRC continuar o desenvolvimento da RC213V. Casey Stoner que se tornou a estrela da temporada, e que já havia realizado teste com a nova máquina em Jerez, foi o mais rápido na pista com 1m56,168s. Completando um total de 57 voltas, ele e a sua equipe deram importantes passos no aperfeiçoamento da moto de 20112. Dani Pedrosa que fez sua estréia com a máquina de 1000cc, e que não havia participado dos testes de Jerez, no último mês de maio, devido a uma lesão. Stoner falou sobre o testes: " Tivemos um pequeno problema de vibração, mas é algo que não deve ser complicado de resolver com a frenagem de motor e sistemas de alimentação do motor, que são áreas que podemos claramente melhorar, bem como o chassis. O motor é fantástico e rodar com uma 1000cc com mais potência é muito bom, tem uma aceleração incrível! Testamos alguns dos novos pneus e tivemos alguns problemas, a tração não parecia estar muito boa e parece que criaram muito mais vibrações, por isso voltamos aos pneus normais e a vibração parece ter desaparecido. Com os dados que colhemos no primeiro teste e neste podemos ir embora e voltar com o terceiro passo e começando a trabalhar a partir daí." Concluiu o piloto australiano.
Já Dani Pedrosa, conseguiu buscar o máximo de informações quer lhe foi possível aproveitando a condição de pista seca para estudar o comportamento da nova moto e dar importantes respostas aos técnicos da HRC. No total ele completou 37 voltas com uma marca de 1m57,264s, a quarta do dia. No box Pedrosa falou dessa experiência: " Fiz uma volta com o protótipo que o Casey testou em Jerez e também com o outro com algumas modificações e senti que foi um pouco melhor. Uma moto nova, com eletrônica, motor e chassis para ser trabalhado, pode não ter tudo extamente perfeito, mas a minha experiência anterior rodando com novas motos o ponto de partida no desenvolvimento da RC213V não foi mau. Precisamos ter cuidado com o chassis porque os pneus do próximo ano poderá ser um pouco diferente dos que utilizamos atualmente e isto poderá afetar o chassis." Afirmou.
Agora os engenheiros da HRC farão a avaliação de todos os dados colhidos junto aos dois pilotos para decidirem como proceder com o desenvolvimento da nova moto, principalmente com o novo chassis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário