Foram seis dias de emoção, adrenalina e recordes. Esta edição histórica do Salão Duas Rodas, conseguiu um alto índice de aprovação dos expositores, estabeleceu recorde de público e gerou muitos negócios. A composição deste tripé refletiu o êxito deste grande evento do setor das duas rodas. Este foi o cenário da 11ª edição do Salão Duas Rodas (Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios), realizada de 4 a 9 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi,em São Paulo, que esse ano superou a marca histórica dos 250 mil visitantes às 15 horas da tarde do último domingo (9), o que consolida o evento como o maior da América Latina e sem dúvida entrar no ranking dos melhores do mundo.
Os números expressivos vêm confirmar o que o já sabemos – que o Brasil é o quarto produtor mundial e um dos principais mercados do mundo, não só em consumo, mas também em escala de produção. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, em onze anos, a circulação de motos no país cresceu 336% e o Brasil tem em média uma motocicleta para cada 11,5 habitantes. “O Brasil tem hoje uma frota de 17 milhões de motocicletas e o sucesso do Salão Duas Rodas é reflexo da pujança do setor. Tivemos 445 expositores e dezenas de atrações para entretenimento dos visitantes, que vem se consolidando como um dos eventos de maior visitação na capital paulista”, revela Hércules Ricco, diretor da feira. Resultados positivos para comemorar não faltam.
São dois milhões de novas motocicletas circulando todos os anos e gerando 140 mil empregos diretos com investimentos de R$ 4,5 bilhões nos últimos cinco anos. A previsão para este ano é que a produção cresça 12,5% e as vendas cresçam 10% em relação a 2010. Segundo a indústria, o aumento do poder aquisitivo das classes C e D e a facilidade de crédito foram decisivos para a explosão do consumo. Para o presidente da Abraciclo, Roberto Akiyama, o sucesso desta edição é indiscutível. Além da presença maciça das fabricantes, fornecedores e investidores do segmento, o que rendeu boas rodadas de negócios, o evento mostrou ao público a grandeza de um setor cada vez mais relevante no processo de desenvolvimento do país, principalmente no que diz respeito à geração de empregos. “Houve uma positiva seleção natural e econômica das empresas expositoras, que trouxeram estandes maiores e mais qualificados, com produtos de maior valor agregado. O público também surpreendeu não só pelo grande número, mas pelo alto nível de interesse e por sua interatividade,” conclui Akiyama.
-foto/monikar-
Nenhum comentário:
Postar um comentário