terça-feira, 15 de novembro de 2011

Motonotícia:" Logística garante mobilidade e agilidade à estrutura do Moto 1000 GP"

Um fim de semana de corrida, para o público do Moto 1000 GP, começa na sexta-feira, com os treinos livres e termina com os pegas entre os pilotos nas pistas e a festa dos vencedores no pódio. Mas para a organização, a correria do evento começa muito antes e termina bem depois da festa pública. Entre uma etapa e outra, há todo um trabalho de logística de transporte, montagem e desmontagem de toda a estrutura de apoio para as corridas. A operação se repete esta semana, quando acontece o GP Petrobras, no Rio de Janeiro, encerrando a temporada 2011 do Moto 1000 GP. A corrida será no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, dias 19 e 20 de novembro. Quando as equipes e pilotos do Moto 1000 GP chegam num autódromo para mais uma etapa, essa importante parte do trabalho de suporte ao evento já foi realizada.
Há todo um trabalho de montagem e desmontagem de toneladas de mobiliários e equipamentos para a secretaria, material de comunicação, painéis para montagem de boxes, bandeiras e placas de patrocinadores, ferramentas, dinamômetro e até mesmo motos de competição. Para esse trabalho de transporte de toda a estrutura entre a base de operações do evento e os autódromos para cada etapa da temporada, o Moto 1000 GP conta com a parceria de uma importante empresa a Grecco Logística, de Mauá (SP),  com mais de 40 anos de experiência em toda a cadeia logística. “Essa é uma parceria importante para nós. É ela que viabiliza a mobilidade de toda nossa estrutura entre uma etapa e outra. E isso com rapidez e total segurança”, diz Gilson Scudeler, organizador do Moto 1000 GP, ao lado de Alexandre Barros.
Renato Grecco, da Grecco Logística faz questão de frisar que a parceria com o Moto 1000 GP é um sucesso. “É bom participar de um projeto profissional como esse”, diz o empresário. A Grecco reserva uma carreta para o transporte da estrutura do Moto 1000 GP a cada etapa. O Moto 1000 GP tem patrocínio de Petrobras, Lubrax e BMW Motorrad, além do apoio de Michelin e Beta Ferramentas; parceria com a W2 Boots e Shoei e parceria técnica de Servitec Dinamômetros, Vaz, Akrapovic, K&N e MRA. As provas da categoria têm transmissão ao vivo pela Record News em canal aberto em VHF e UHF, além de transmissão pela internet, na integra, pelo próprio site oficial do campeonato e pelo portal R7.

Nenhum comentário: