sábado, 7 de maio de 2011

Motonotícia: " Curva define vitória de Ricieri na 600 Hornet "

A primeira bateria da categoria 600 Hornet foi disputada neste sabado -07/05- também com alternancias do top 5, durante toda as 14 voltas que marcou a abertura da categoria do Racing Festival em Interlagos. Como aconteceu com a CB 300R, o vencedor da prova só foi conhecido depois da curva do Café e entrada ds reta dos boxes, quando Rucieri luvizoto foi levado ao pódio e comemorou sua primeira vitória na categoria. Ricieri falou a imprensa depois da vitória: “Eu já havia calculado. Sabia que era mais veloz por ser mais leve. Esperei, deixei me passarem durante a prova para analisar a situação. Na última volta me esforcei ao máximo para não errar, usei o vácuo na curva, consegui ultrapassar o Murilo e conquistar a vitória”, coloca Luvizotto, ao comentar a ultrapassagem que lhe rendeu o primeiro lugar".
O piloto que saiu na pole Douglas Figueiredo conseguiu manter a colocação nas primeiras voltas, no entanto, um pelotão formado por cinco pilotos veio rodando forte e pressionndo o piloto, que acabou cedendo a posição. Foram várias trocas de posições e Ricieri, Murilo Colatreli e Wesley Gutierrez seguiam na frente. Maico Teixeira, campeão da categoria no ano passado, tentava junto com Douglas se aproximar dos líderes. Na última curva da volta final, Ricieri, que estava em segundo, esperou o momento certo para ultrapassar Murilo Colatreli e vencer a primeira bateria da categoria na etapa de São Paulo.
Segundo colocado na bateria, Colatreli saiu satisfeito com o resultado, apesar de ter deixado escapar o primeiro lugar na última curva, e espera na segunda bateria da 600 Hornet, realizada no domingo, às 11h10, sair com uma certa vantagem e tentar o primeiro lugar. O Racing Festival tem patrocínio de Honda, Santander, Shell e Fiat. E co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown, Sada e Iveco.



-imprensa/workingpress/foto Donini-

Motonotícia: " Igor Calura vence por dois milésimos a primeira etapa da CB 300R"


Estreando na abertura do Racing Festival no Autódromo de Interlagos/SP a CB 300R, mostrou sua força no campeonato. A prova da categoria foi emoção do começo até a bandeirada final. Na pista estavam pilotos de ótimo nível técnico e com muita vontade de rodar. Foi isso que vimos ao ver Igor Calura cruzar a linha de chegada com uma diferença de 2 milésimos para o segundo colocado, Marcos Mardegan. Depois de ter liderado os treinos livres e classificatório, o piloto da moto 2 encontrou bastante dificuldades para sair com a vitória na capital paulista. Mesmo com a sua ótima largada, o paulista foi ultrapassado nas primeiras voltas por Murilo Ribeiro, que trazia consigo Mardegan. Até a metade da prova, seis competidores do pelotão de frente disputavam as colocações. Porém nas últimas voltas, Mardegan e Calura travaram um duelo particular. Muita concentração e cuidado cercavam os dois pilotos, que com sua respectivas estratégias, tentavam o melhor caminho para chegar a vitória. A disputa entre os dois pilotos foi digna de ser aplaudida por um grande público aficcionado por motocicletas, porém não foi desta vez que puderam presenciar a garra dos pilotos da categoria CBR 300R. Um pneu de diferença deu a Calura a vitória o que o levou a fazer parte da história da categoria ao sagra-se campeão da primeira etapa e da  estréia da categoria. 
Com toda certeza será um campeonato de muitas disputas e de tempos muito próximos entre os pilotos, como aconteceram já nos treinos classificatórios. Neste domingo o site SpeedTVe do Facebook do canal estará novamente transmitindo ao vivo a segunda bateria da categoria 600 Hornet. Usuários de iPads e iPhones também poderão acompanhar às disputas da etapa de São Paulo. O Racing Festival tem patrocínio de Honda, Santander, Shell e Fiat. E co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown, Sada e Iveco.

-imprensa/workingpress/foto Donini-

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Motonotícia: " Tem início o Racing Festival 2011 em Interlagos"


Tem início hoje o Racing Festival,  e os pilotos de motovelocidade das categorias 600 Hornet e CB 300R já estão se  preparando para a abertura da competição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A etapa será realizada a partir de hoje (6) até domingo (8). A grande novidade desta temporada de 2011 e a estréia da categoria CB 300R - de baixo custo -, que tem o intuito de formar novos competidores. Para a prova de abertura, já foram inscritos 20 pilotos. Já na categoria 600 Hornet, o gaúcho Maico Teixeira tentará conquistar o bicampeonato e repetir o desempenho do ano passado. “Estou com grande expectativa para iniciar a competição e conseguir bons resultados. No ano passado mantive uma regularidade e fui campeão. Nas primeiras provas fui muito bem e no final tive uma gordura para queimar”. Com o sucesso do primeiro ano, o Racing Festival inicia 2011 atraindo pilotos de outras categorias para a disputa da competição. É o caso do estreante Murilo Colatreli, campeão do Superbike Series em 2010, que inicia em São Paulo sua primeira corrida do campeonato com uma 600 Hornet. “É um evento grandioso e que tem pilotos experientes e competitivos. Estou com vontade de vencer, mas preciso ver como será a minha adaptação ao novo equipamento. O que me conforta é que já fui campeão de competições com motos de 600cc”. Lembrando que os ingressos serão retirados, gratuitamente, nas bilheterias do autódromo.
O Racing Festival tem patrocínio de Honda, Santander, Shell e Fiat. E co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown, Sada e Iveco.

Serviço:
1ª etapa - Racing Festival – São Paulo (SP)
Data: 6, 7 e 8 de maio
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos

Confira a programação completa:

Sexta-feira – 6 de maio
9h45 - Briefing pilotos - 600 Hornet e CB 300R
11h50 às 12h20 – 1º Treino livre - CB 300R
12h30 às 13h – 1º Treino livre – 600 Hornet
15h20 às 15h50 – 2º Treino livre – CB 300R
16h às 16h30 – 2º Treino livre – 600 Hornet

Sábado – 7 de maio
8h40 às 9h – 3º Treino livre – CB 300R
9h10 às 9h30 – 3º Treino livre – 600 Hornet
11h50 às 12h10 – Treino classificatório – CB 300R
12h20 às 12h40 – Treino classificatório – 600 Hornet
14h35 – Corrida CB 300R
15h35 – 1ª bateria - 600 Hornet

Domingo – 8 de maio
11h10 – 2ª bateria - 600 Hornet



-imprensa/workingpress/foto Yansen-

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Motonoticia: " Conheça mais do SuperBike Series "


O SuperBike Series é a fusão de dois campeonatos (Pirelli Mobil SuperBike e TNT SuperBike), que somando todas as provas é composto por 14 etapas. Todas com transmissão da ESPN e cobertura especial na TV Bandeirantes, e agora também com matérias pelo SBT. O Pirelli Mobil SuperBike, campeonato com mais de sete categorias só de motos, é composto de seis etapas e define o Campeão Paulista. Já o TNT SuperBike são  oito etapas que ocorrem simultaneamente com o Itaipava GT Brasil e consagra o campeão do TNT SuperBike. O piloto com maior pontuação nas 14 corridas, isto é, somando os dois campeonatos, é o campeão do SuperBike Series Brasil 2011.


-imprensa/workingpress/foto Adriana Cruz-

Motonotícia: "Mercado da motocicleta incentivado pelo motociclismo esportivo"


A maior competição de motovelocidade do país, com sete categorias e quase 180 pilotos, o SuperBike Series Brasil está movimentando a indústria brasileira de motocicletas. A venda de motos, acessórios, peças e componentes, macacões, luvas, pneus, lubrificantes já demonstra um bom resultado.Num balanço rápido de como o mercado foi aquecido pelo motociclismo esportivo; segundo o piloto e um dos organizadores do evento, Bruno Corano, da equipe TNT Máxima Suzuki, o campeonato deste ano deve movimentar mais de 10 Milhões de reais, incluindo despesas das equipes como preparação das motos, transporte e logística. “Um dos maiores trunfos do SuperBike Series hoje é o fato de não estar ligado a nenhuma marca diretamente. É um campeonato aberto. Temos motos da Honda, da Yamaha, da Suzuki, da BMW, da Kawasaki, Kasinski,  dentre outras.
Isso faz com que as equipes e os pilotos tenham oportunidade de escolher o equipamento mais adequado ao seu custo/benefício”, explica. Outro diferencial, de acordo com o piloto, é que as motos utilizadas durante as provas são as mesmas que estão à venda em qualquer loja do ramo. “A única diferença é o incremento de alguns acessórios para deixá-las mais potentes. Por esse e por outros motivos é que o SBK cresce tanto e atrai cada vez mais fãs dentro e fora das pistas”, completa Corano. Os bons resultados obtidos na pista refletem na participação do público. Para efeito de comparação, no Campeonato Brasileiro de Futebol de 2010, segunda dados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a média de público por jogo foi de pouco mais de 14.389 mil pessoas; no SBK Series deste ano, nas três primeiras etapas, a média de público em Interlagos é de 20 mil espectadores. A importância do SBK Series para o setor de duas rodas do Brasil é fato, mas tem sido pouco percebida pelas grandes montadoras do mercado nacional, com exceção da Kawasaki que possui no evento a categoria monomarca Kawasaki Ninja 250cc. Mesmo assim, marcas importantes como Pirelli, Mobil, Shark, Dia-Frag, Alpinestars, Brembo, TNT Energy Drink, já se associaram ao evento. Além de grande número de público e pilotos, o SBK Series Brasil tem grande exposição na mídia e por isso pilotos e equipes estão se dando bem com o momento histórico.


-imprensa/yesports/workingpress/foto Adriana Cruz-

Motonotícia: " Racing Festival, confira ingressos gratuítos e propgramação "


Ponto de retirada ingressos:
Bilheteria Autódromo de Interlagos - ingressos gratuitos
7/05: 8h às 17 horas
8/05: 8h às 14 horas
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Sexta-feira – 6 de maio
9h45 - Briefing pilotos - 600 Hornet e CB 300R
11h50 às 12h20 – 1º Treino livre - CB 300R
12h30 às 13h – 1º Treino livre – 600 Hornet
15h20 às 15h50 – 2º Treino livre – CB 300R
16h às 16h30 – 2º Treino livre – 600 Hornet
Sábado – 7 de maio
8h40 às 9h – 3º Treino livre – CB 300R
9h10 às 9h30 – 3º Treino livre – 600 Hornet
11h50 às 12h10 – Treino classificatório – CB 300R
12h20 às 12h40 – Treino classificatório – 600 Hornet
14h35 – Corrida CB 300R
15h35 – 1ª bateria - 600 Hornet
Domingo – 8 de maio
12h25 – 2ª bateria - 600 Hornet

-imprensa/workingpress/foto/Yansen-

MotoGP: "Norton pretende disputar Mundial em 2012"


Durante o GP de Portugal a Dorna deu por encerrado o processo de entrega de candidaturas para equipes que queiram participar do MotoGP em 2012. Mas a verdade é que se a Dorna revelou que recebeu 16 candidaturas de equipes completamente novas na categoria,- sendo que depois escolherá  apenas 14 delas que então  integrarão o grid com 21 pilotos-, acabou por não revelar quais as equipes que estão na lista inicial. Dessas dezesseis equipes uma já era conhecida: a Suter Racing e o seu protótipo que deverá utilizar um motor BMW já anunciado à algum tempo os seus planos para participar do motogp em 2012. Mas agora ficou também confirmada mais uma equipe / fabricante: a Norton. Anteriormente já tínhamos noticiado que alguns encontros entre Stuart Garner, dono da Norton, e Carmelo Ezpeleta, presidente da Dorna, podiam significar a entrada da marca nesta competição. Entretanto esses rumores foram enfraquecendo, até que em Estoril surge um novo rumor que, dá como garantido que a Norton entregou mesmo a sua candidatura para competir a partir de 2012 com uma moto de motor V4 e com 1000 cc. Sendo verdadeiro este rumor, o número de equipes que estão incluídas na lista, e que são desconhecidas, fica reduzido a apenas 14. 

-imprensa/uk-

quarta-feira, 4 de maio de 2011


Nicolas Terol, tornou-se no primeiro piloto a conquistar três provas consecutivas no início de uma temporada, a mesma façanha foi conseguida pelo japonês Masao Azuma em 1999. O piloto de 22 anos aumentou assim para 25 pontos a sua liderança no Mundial de Pilotos, garantindo igualmente a oitava vitória da sua carreira. Cortese que foi o segundo na qualificação, disputou toda a corrida contra Héctor Faubel (Bankia Aspar) que abandonou a prova depois de uma queda na metade da prova. Ambos lideraram uma série de pilotos que lutaram incessantemente durante toda a prova, que incluía Maverick Viñales (Blusens da Paris Hilton Racing) e Johann Zarco (Avant-AirAsia-Ajo).
O piloto francês, acabou repetindo o feito de Jerez em Estoril, com uma chegada em “foto finish” com o espanhol Viñales, favorável ao piloto da Ajo Motorsport . A diferença entre estes dois foi de apenas dois centésimos de segundo. Ainda assim o quarto lugar do espanhol foi, até agora, o seu melhor resultado nesta categoria, ficando apenas a uma colocação para subir ao pódio final. Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport) que conseguiu igualar Zarco no terceiro lugar do campeonato, foi quinto, á frente de Efrén Vázquez (Avant-AirAsia-Ajo). Miguel Oliveira (Team Andalucía Banca Cívica) que foi o primeiro piloto português a partir de uma primeira linha do grid  para um Grande Prêmio, acabou por se colocar numa honrosa sétima posição, nesta terceira participação na categoria, como “rookie”. Uma boa aprestação do piloto português que lutou muito para seguir os mais rápidos, optando depois por realizar uma corrida consistente, não cometendo erros, nem excessos. Luis Salom (RW Racing GP) terminou em oitavo, á frente do segundo piloto da Bankia Aspar, Adrián Martín e o décimo foi Simone Grotzkyj (Phonica Racing). Danny Kent (Red Bull Ajo Motorsport) foi penalizado por uma falsa partida, mas acabou por terminar na 15ª posição, conseguindo o último ponto disponível em termos de campeonato. Taylor Mackenzie (Phonica Racing) que tinha conseguido ser 26º na qualificação, depois de uma queda, acabou por não participar na corrida, pois sentiu bastantes dores nas horas seguintes ao acidente e Alberto Moncayo (Team Andalucía Banca Cívica) que era o quinto melhor, também não partiu, pois a sua moto apresentou problemas mecânicos irresolúveis, antes da partida desta tarde. 
****A foto do tira-teima

MotoGP: " Testes positivos para os pilotos Repsol Honda no Estoril "

A Repsol Honda voltou a rodar no Circuito do Estoril na última segunda-feira no desenvolvimento do RC212V no primeiro teste pós-corrida de 2011. Casey Stoner, recuperando-se de problemas físicos nas costas em conseqüência do esforço na corrida de domingo, testou o novo garfo frontal de 2011 da Öhlins com vários acertos hidráulicos, nova embreagem e nova especificação de pneus da Bridgestone. Andrea Dovizioso também testou nova embreagem, que lhe reduziu alguns problemas de estabilidade, e também realizou testes de pneus com a Bridgestone. Após a grande vitória de domingo, Dani Pedrosa optou por completar apenas 17 voltas e reduziu o programa de teste devido à sua recente cirurgia e ao esforço das 28 voltas da corrida, apenas completou poucas voltas com a embreagem modificada.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Motonotícia: " Classificação do Mundial do MotoGP"


A classificação do mundial de MotoGP, após o bwin Grande Prêmio de Portugal.

1o. Jorge LORENZO/ Yamaha 65 pontos
2o. Dani PEDROSA/  Honda 61 pontos
3o. Casey STONER/ Honda 41 pontos
4o. Valentino ROSSI/ Ducati 31 pontos
5o. Nicky HAYDEN/ Ducati 30 pontos
6o. Andrea DOVIZIOSO/ Honda 30 pontos
7o. Hiroshi AOYAMA/ Honda 28 pontos
8o. Cal CRUTCHLOW/ Yamaha 21 pontos
9o. Colin EDWARDS/ Yamaha 18 pontos
10o. Hector BARBERA/ Ducati 14 pontos

Equipes/Fábrica/Motos

Honda 4
Yamaha 3
Ducati 3

Motonotícia: " Interlagos abre temporada do Racing Festival neste final de semana"

foto/arquivo

Neste sábado e domingo (7 e 8 de maio) o Autódromo de Interlagos, localizado na capital paulista, terá a missão de abrir a temporada do Racing Festival, campeonato de motovelocidade, fórmula e turismo, incentivado pelo piloto de Fórmula 1, Felipe Massa. A organização da competição, que chega para o seu segundo ano consecutivo no calendário dos grandes eventos da modalidade, escolheu justamente um dos berços da velocidade nacional para realizar a abertura.

“É com grande felicidade que teremos a primeira etapa do Racing Festival em São Paulo. O Autódromo de Interlagos é uma referência para os pilotos em geral e conhecido internacionalmente. Nada mais justo que trazer a abertura para a cidade”, coloca Carlinhos Romagnolli, diretor da RM Events, realizadora do evento.O atual campeão da categoria 600 Hornet, Maico Teixeira, elogia o fato de o circuito paulista estar entre as etapas do Racing Festival. “Se perguntarmos para vários pilotos brasileiros a maioria irá dizer que Interlagos é um dos melhores do país. Eu me encaixo muito bem correndo lá. É um circuito técnico e rápido”. Quem também segue a linha do piloto campeão da 600 Hornet é Marco Reis, competidor da CB 300R, categoria que estreia em 2011 no campeonato. “Interlagos tem um traçado bastante técnico, curvas em subidas e descidas, e pontos cegos, como a curva do Laranja. Será uma disputa muito boa”.Nos últimos dias, todo o circuito tem recebido ajustes para proporcionar grandes corridas aos pilotos que disputarão a etapa de abertura. O público também usufruirá de uma infraestrutura de qualidade, com HCs vip, arquibancadas vip e gerais,com muito conforto.Lembrando que os ingressos serão trocados, gratuitamente, nas bilheterias do autódromo.Acompanhe também o site e as notícias instantâneas do Twitter do Racing Festival. Acesse: www.racingfestival.com.br, siga-nos no Twitter: @racingfestival.

O Racing Festival tem patrocínio de Honda, Santander, Shell e Fiat. E co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown, Sada e Iveco.

SERVIÇO: 

1ª etapa - Racing Festival – São Paulo (SP)
Data: 6, 7 e 8 de maio
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos

Confira a programação completa:

Sexta-feira – 6 de maio
9h45 - Briefing pilotos - 600 Hornet e CB 300R
11h50 às 12h20 – 1º Treino livre - CB 300R
12h30 às 13h – 1º Treino livre – 600 Hornet
15h20 às 15h50 – 2º Treino livre – CB 300R
16h às 16h30 – 2º Treino livre – 600 Hornet

Sábado – 7 de maio
8h40 às 9h – 3º Treino livre – CB 300R
9h10 às 9h30 – 3º Treino livre – 600 Hornet
11h50 às 12h10 – Treino classificatório – CB 300R
12h20 às 12h40 – Treino classificatório – 600 Hornet
14h35 – Corrida CB 300R
15h35 – 1ª bateria - 600 Hornet

-imprensa/vipcomm-

MotoGP: " Rossi e Hayden partem de Portugal satisfeitos com a GP11 "


Os dois pilotos da Ducati Team concentraram-se essencialmente em encontrar as afinações corretas para as atualizações feitas, que consideraram promissoras quando o teste terminou. Depois de fazer várias voltas na tentativa de encontrar uma afinação de base, Valentino Rossi rodou de forma consistente em 1m37s. Nicky Hayden também gostou do novo chassis e, no final do dia, tinha conseguido baixar a sua marca para menos de 1m38s.
Valentino Rossi conversou com a imprensa especializada após ter conseguido o tempo de 1m37,382s, nas 82 voltas do teste: “Foi um teste positivo, porque as atualizações introduzidas responderam rápidamente e deram resultados. A moto estava mais sensível às alterações feitas na frente, facilitando o trabalho na afinação que melhor funciona para mim.
Percebi isso logo que subi na moto e, depois, ao longo das horas foram sentidos progressos constantes. Também estavamos com um motor que gostei muito. Também gostei dos pneus que a Bridgestone nos deu para experimentar, pareceram-me muito bons. Claro que os outros pilotos também fizeram grandes progressos e a única coisa menos positiva de hoje foi a diferença da minha melhor volta para os tempos da frente. De qualquer forma, tudo que os técnicos da Ducati nos trouxeram funcionou, o que significa que estamos no caminho certo. Temos de continuar a trabalhar, mas o teste de hoje deu-nos muita confiança" comemora. Nicky Hayden que também estabeleceu seu melhor tempo – 1m37,463s, nas suas 89 voltas, falou sobre seus resultados: “Tivemos sorte com o tempo hoje. Melhoramos porque eu fui mais rápido de uma forma consistente do que tinha sido na qualificação, mas parece que todos melhoraram. Fiz o meu melhor tempo com os pneus de 2012, por isso a Bridgestone deu um bom passo aí.
Testei as atualizações do chassis a tarde e gostei, tem uma boa estabilidade na frenagem. O motor com as atualizações introduzidas fez  a moto deslizar mais e gostei no geral de sua performance", conclui.
A dupla da Ducati Team, espera estar mais competitivos para as próximas etapas e sonham com a possibilidade de pódio. Os acertos que foram introduzidos nas motos da equipe parecem terem feito os resultados previstos pelos técnicos, pois o desenvolvimento desta moto na pista  não é muito fácil. Percebe-se claramente o empenho tanto de Rossi, quanto de Hyden, no desenvolvimento da GP11, procurando torná-la competitiva.

MotoGP: " Primeira vitória da temporada de Pedrosa em Estoril"


Pedrosa, recentemente passou por uma intervenção cirúrgica no ombro, fez uma corrida estratégica, estudando o seu adversário, Jorge Lorenzo, que liderava a prova desde a primeira curva. Lorenzo resistiu até três voltas do final, mas no final da reta o piloto da Repsol Honda freou mais tarde e passou para a frente de Lorenzo, iniciando depois uma sucessão de voltas mais rápidas, garantindo o triunfo com mais de três segundo sobre o seu adversário. A vitória de Pedrosa, interrompe também a série  de três vitorias conseguidas de Lourenço, nas últimas edições do bwin Grande Prêmio de Portugal. Stoner realizou uma corrida solitária no terceiro lugar, mas cruzou a linha e chegada tranquilamente, com sete segundos de vantagem sobre o duo Doviziozo e Rossi, que acabaram nesta ordem, nas posições seguintes.


Todos os olhos se voltaram igualmente para a batalha entre Valentino Rossi (Ducati Team) e Andrea Dovizioso., com o piloto da Repsol Honda a rodando sempre muito perto de Rossi, para o ultrapassá-lo em definitivo na última volta e quase sobre a linhade chegada, com uma margem de 0.025s. Rossi teve o seu pior resultado no Estoril nesta temporada, pois em 11 participações tinha até agora como pior marca, um quatro lugar final. Foi um bom dia para as Monster Yamaha Tech 3, com Colin Edwards chegando na sexta posição, á frente de Cal Crutchlow. O estreante britânico, envolveu-se numa disputa com o japonês Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini), mas este não conseguiu ultrapassá-lo, colocando-se ainda assim á frente do campeão de Supersport, Crutchlow, que mesmo assim cumpriu o seu principal objetivo que era somar o máximo de pontos nesta sua primeira temporada de MotoGP.


Nicky Hayden (Ducati Team) foi o nono colocado, depois de uma luta interessante com Ben Spies e a última posição entre os dez primeiros, foi para o francês Randy de Puniet (Pramac Racing) que provou ter recuperado bem da sua recente operação na perna. Toni Elías (LCR Honda) que venceu em Estoril em 2010, foi 11º depois de muito lutar com Loris Capirossi (Pramac Racing). Bautista conseguiu acabar em 13º, na sua primeira corrida da temporada, conquistando seis pontos no final, apenas seis semanas depois de ter fraturado  uma perna. Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) que partiu da primeira linha, teve de novo um acidente e ficou na primeira volta do bwin Grande Prêmio de Portugal. Ben Spies (Yamaha Factory Racing) fez algumas “excursões” pela zebra e desta feita teve uma saída mais grave, que o impediu de continuar na prova, pois não conseguiu controlar a moto. Héctor Barberá (Mapfre Aspar Team) que tinha marcado pontos nas últimas duas corridas, também teve também  uma saída de pista e bateu forte logo na volta de abertura. Karel Abraham (Cardion ab Motoracing) que tinha conseguido uma boa qualificação á frente da Ducati de Hayden, também não conseguiu terminar a prova. 

MotoGP: "Lorenzo vibra com os pontos conquistados no GP de Portugal"


O piloto da Yamaha Factory Racing, continuou a sua boa fase e terminou no pódio, com o segundo lugar conquistado no bwin Grande Prêmio de Portugal. Ben Spies não conseguiu terminar a corrida pois foi deixada inadvertidamente uma ferramenta na sua moto, que o colocou fora dos dez primeiros e sem pontos. Coisas inacreditáveis que não deveriam acontecer mas acontecem mesmo na elitizada motogp. Depois de ter conseguido a sua quarta pole position consecutiva, na qualificação, o Campeão do Mundo, manteve-se o comando até três voltas do final perdendo a posição no início da 26 volta, para  Dani Pedrosa (Repsol Honda) e cruzou a linha de chegada na segunda posição. O espanhol mantém a liderança do Mundial de Pilotos, com quarto pontos de vantagem precisamente sobre Pedrosa.

Motonotícia: "Ingressos gratuítos para o Racing Festival neste finl de semana"


Os ingressos para a primeira etapa do Racing Festival, que acontece neste sábado (7) e domingo (8), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, já estão disponíveis na capital paulista. Os interessados em assistir a estreia da competição de motovelocidade organizada pela RM Events, que reúne pilotos de todo o Brasil nas categorias 600 Hornet e CB 300R, já podem adquirir os ingressos gratuitamente (veja abaixo) nas bilheterias do próprio Autódromo. No sábado, no período das 8h às 17 horas, e no domingo, das 8h e até as 14 horas.O Racing Festival inaugura este ano a categoria CB 300R, de baixo custo, que visa formar novos pilotos na modalidade.
Para a etapa de abertura do campeonato, a RM Events irá sortear um par de ingressos para a arquibancada vip via Twitter. Para concorrer às entradas, é necessário dar retweet na seguinte mensagem: “Eu sigo o @racingfestival e quero ganhar os ingressos para a 1ª etapa”. Além disso, é necessário colocar o seguinte link: http://migre.me/4qqzp

Credenciamento de imprensa
Os jornalistas interessados em cobrir a 1ª etapa do Racing Festival, nas categorias de motovelocidade, devem enviar e-mail para imprensa@arenacross.com.br até quinta-feira (5). A organização enviará em até 24 horas uma resposta validando ou não a credencial.
O Racing Festival tem patrocínio de Honda, Santander, Shell e Fiat. E co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown, Sada e Iveco.

SERVIÇO:

Confira os pontos de ingressos:
Bilheteria Autódromo de Interlagos - ingressos gratuitos
7/05 : 8h às 17 horas
8/05: 8h às 14 horas

Confira a programação completa:

Sexta-feira – 6 de maio
9h45 - Briefing pilotos - 600 Hornet e CB 300R
11h50 às 12h20 – 1º Treino livre - CB 300R
12h30 às 13h – 1º Treino livre – 600 Hornet
15h20 às 15h50 – 2º Treino livre – CB 300R
16h às 16h30 – 2º Treino livre – 600 Hornet

Sábado – 7 de maio
8h40 às 9h – 3º Treino livre – CB 300R
9h10 às 9h30 – 3º Treino livre – 600 Hornet
11h50 às 12h10 – Treino classificatório – CB 300R
12h20 às 12h40 – Treino classificatório – 600 Hornet
14h35 – Corrida CB 300R
15h35 – 1ª bateria - 600 Hornet

Domingo – 8 de maio
12h25 – 2ª bateria - 600 Hornet

-imprensa/vipcomm-

Motonotícia: "Emoção de ponta a ponta na 3a. etapa do SBK-Series"


A 3a. Etapa do Superbike Series foi marcada como uma das mais disputas e emocionante até o momento, com mudanças na liderança da prova e pelas  brigas nas demais posições até a última volta.  A prova foi disputada no último domingo, 01, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. As 17 voltas do Pirelli Mobil SBK foram marcadas pelo equilíbrio e pelo altíssimo nível técnico dos pilotos. Falando a imprensa Andric comentou sobre a vitória: "Essa foi uma das vitórias mais apertadas da temporada. A prova só foi definida próxima da linha de chegada", afirmou o piloto da Limited Motorsports, que ainda esta se adaptando ao seu novo equipamento.
Numa excelente largada, Alecsandre “Doca”, da equipe Bardahl, assumiu a primeira posição. Mas, uma sequência de erros e uma queda na volta final, acabou deixando o piloto apenas na décima posição. Mantendo sua regularidade no campeonato, Bruno Corano, da TNT Suzuki Maxima, - que foi para a pista com febre e dores no corpo -, disputou a liderança com Andric até a última curva. Com o segundo lugar  na prova e sua  regularidade na pontuação no campeonato, Corano agora é o líder do SBK Series.
“Consegui fazer uma boa corrida, principalmente por não estar no melhor da minha condição física, e estou feliz por estar na liderança. Agora, é trabalhar para manter a ponta”, declarou o piloto. Melhorando a cada corrida, Alan Douglas, da Limited Motosport, ficou com a terceira posição e com a volta mais rápida.  Logo atrás, Heber Pedrosa, brigou muito pelas primeiras posições, mas seguindo estratégia da equipe, administrou bem a corrida e assegurou sua posição de largada, finalizando a prova em quarto mantendo a liderança do  Pirelli Mobil SBK. 
Outro piloto que surpreendeu foi José Luiz "Cachorão" que sofreu um sério acidente na última etapa do SBK Series, válida pela primeira etapa do TNT SBK, que acabou fazendo um corrida de superação e  voltou muito bem, terminando a corrida na quinta colocação. “Superei as adversidades e mesmo correndo com a moto do ano passado alcancei meu objetivo que era ficar entre os cinco primeiros”, afirma.
A próxima etapa do campeonato acontecerá no próximo dia 05/06 no Autodromo de Interlagos.
Master
Na categoria Master, Ricardo Gornati foi o melhor entre os pilotos. Paulo Amaral Gabriel, o Paulinho, da TNT Suzuki Maxima, chegou logo atrás. A disputa na categoria é uma das mais acirradas, com Gornati e “Paulinho” brigando ponto a ponto pela categoria. Marcelo Borja, da Cadco S/A, ficou em terceiro.
Estreantes
Na categoria Pro-Estreantes, Diego Pretel, da Pretel Racing, conseguiu a sexta posição geral e a primeira entre os novatos. Logo atrás, Ricardo Pelosini, da Boi Racing, cruzou a linha de chegada em sétimo no geral e em segundo na sua categoria. Mauro Thomassini, da Silverado Motom, perdeu uma posição em relação a  largada e chegou em terceiro. Fecharam o pódio, Josivaldo Gomes, o “Wado”, e José Ricardo Albuquerque.
SBK Pro Am

Fábio Adas, da Original Motorcycles, confirmou seu favoritismo e sua boa fase, e faturou a SBK Pro Am de ponta-a ponta. Ivan Gouvea, da TNT Suzuki Maxima, ficou com a segunda posição. Gustavo Herrera, o “Billy”, da Dyno Mania, fez uma ótima corrida de recuperação e cruzou em terceiro. José Ricardo Albuquerque, da Belmar Transporte, e Michel Dacar, da Race One, completaram o pódio.
Copa Ninja
Entre os participantes da Copa Ninja, Maurício Prado, da Lalo Motor, realizou uma ótima corrida e alcançou a vitória. André Paiato, da Contabilidade Cosel, conseguiu se recuperar e chegou em segundo. Denisio Casarini, Matheus Oliveira e Wiliam da Costa também subiram ao pódio. O resultado permanece sub judice.

SBK Pro Am Ligth e Stock

De ponta a ponta, “Juãozinho” conseguiu a vitória na categoria SBK Pro Am Ligth. Disputada até a última volta, Nickolas Conde ainda tentou a ultrapassagem nas últimas voltas, mas acabou mesmo em segundo. Subiram também ao pódio Anderson Rodrigo, Edson Vander e Wellington Marcos.

600cc
Em uma corrida com muitas quedas devido a chuva, Wesley Gutierez, da Alemão Pneus, conquistou sua primeira vitória no campeonato. Ricieri Luvizotto chegou em segundo pouco a frente de Eduardo Costa, o Dudu. Pedro Gonçalves, o “Vacão”, e Rodrigo de Castro cruzaram a bandeira quadriculada em quarto e quinto respectivamente.

Pirelli satisfeita comos resultados
Os pneus utilizados na SBK Series são o Diablo SuperCorsa nas motos das categorias de 1.000cc e 600cc SuperSport; o Diablo Corsa III para a 600cc Naked e o MT 75 para as categorias de 250cc. O Diablo SuperCorsa é o mesmo equipamento utilizado no Campeonato Mundial de Superbike (WSBK) e traz alta tecnologia desenvolvida a partir da experiência adquirida pela Pirelli nas pistas desta competição, que garante aos pilotos grande dirigibilidade, maior controle, repostas rápidas e segurança. O Diablo SuperCorsa suporta velocidades superiores a 320 Km/h e assegura frenagens mais precisas e equilíbrio nas entradas de curva em alta velocidade. Os compostos inovadores proporcionam rápido aquecimento e maior aderência.

SERVIÇO

Mais informações sobre a programação, notícias e resultados pelo site do evento www.superbike.com.br e nas mídias sociais do SuperBike Series Brasil no Twitter (@superbikebrasil) e no Facebook. O SuperBike Series Brasil tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de TNT Energy Drink, Pirelli, Mobil, Kawasaki, Alemão Pneus, Dia-Frag, Alpinestars, Brembo, Shark. Apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

Chegada da SBK Pro:
1 – Danilo Andric
2 – Bruno Corano
3 – Alan Douglas
4 – Heber Pedrosa
5 – Cachorrão
6 – Diego Pretel
7 – Ricardo Pelosini
8 – Fábio Adas
9 – Mauro Thomassini
10 – Alecsandre “Doca”
11 – Ivan Gouveia
12 – Gustavo Herrera

-imprensa/workingpress/foto Adriana Cruz-

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Motonotícia: " Trofeo Linea e Fórmula Futuro têm treino extra em Interlagos "


As categorias automobilísticas do Racing Festival ganharam um dia de treinos extras em Interlagos. Na próxima quarta-feira, antecedendo aos ensaios livres da sexta que abrirão oficialmente a segunda temporada do evento idealizado por Felipe Massa, os carros do Trofeo Linea e da Fórmula Futuro Fiat entrarão na pista. Os pilotos da série de turismo terão duas baterias de uma hora cada, enquanto a garotada da modalidade de base andará em quatro períodos de 30 minutos. Os monopostos da Fórmula Futuro Fiat voltam ao autódromo paulistano depois dos testes exclusivos aos novatos realizados em fevereiro. A expectativa dos organizadores é que os 11 nomes já confirmados na rodada dupla inaugural de sábado e domingo participem dos aprontos.
Entre eles estará o paranaense André Pedralli, uma das revelações do kartismo nacional. "Estou ansioso por essa primeira experiência. Eu vinha treinando com um formulinha de concepção antiga e acredito que não terei maiores problemas para me adaptar a um projeto bem mais moderno", afirmou. "Quero conhecer o carro, pegar a mão, e deixar para trabalhar no acerto a partir da sexta-feira", explicou. No Trofeo Linea, além dos nomes consagrados como os de Cacá Bueno, Christian Fittipaldi e Giuliano Losacco, uma atração será a estreia do curitibano Alessandro Marchini. Oriundo do regional paranaense, Marchini assinou com a DLK em sua primeira temporada num campeonato nacional. O piloto tem 25 anos e chega animado à categoria: "Espero conseguir bons resultados e ganhar experiência correndo contra os melhores do Brasil".

Os horários da quarta-feira:

08h00-08h30 - Fórmula Futuro (1º treino extra)
08h40-09h10 - Fórmula Futuro (2º treino extra)
09h20-10h20 - Trofeo Linea (1º treino extra)
10h30-11h00 - Fórmula Futuro (3º treino extra)
11h10-11h40 - Fórmula Futuro (4º treino extra)
11h50-12h50 - Trofeo Linea (2º treino extra)

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli, FPT Powertrain Technologies e Sundown Motos, apoio Sada Transportes e Iveco e realização da RM Racing Events.


-imprensa/vipcomm-