terça-feira, 3 de maio de 2011

MotoGP: " Rossi e Hayden partem de Portugal satisfeitos com a GP11 "


Os dois pilotos da Ducati Team concentraram-se essencialmente em encontrar as afinações corretas para as atualizações feitas, que consideraram promissoras quando o teste terminou. Depois de fazer várias voltas na tentativa de encontrar uma afinação de base, Valentino Rossi rodou de forma consistente em 1m37s. Nicky Hayden também gostou do novo chassis e, no final do dia, tinha conseguido baixar a sua marca para menos de 1m38s.
Valentino Rossi conversou com a imprensa especializada após ter conseguido o tempo de 1m37,382s, nas 82 voltas do teste: “Foi um teste positivo, porque as atualizações introduzidas responderam rápidamente e deram resultados. A moto estava mais sensível às alterações feitas na frente, facilitando o trabalho na afinação que melhor funciona para mim.
Percebi isso logo que subi na moto e, depois, ao longo das horas foram sentidos progressos constantes. Também estavamos com um motor que gostei muito. Também gostei dos pneus que a Bridgestone nos deu para experimentar, pareceram-me muito bons. Claro que os outros pilotos também fizeram grandes progressos e a única coisa menos positiva de hoje foi a diferença da minha melhor volta para os tempos da frente. De qualquer forma, tudo que os técnicos da Ducati nos trouxeram funcionou, o que significa que estamos no caminho certo. Temos de continuar a trabalhar, mas o teste de hoje deu-nos muita confiança" comemora. Nicky Hayden que também estabeleceu seu melhor tempo – 1m37,463s, nas suas 89 voltas, falou sobre seus resultados: “Tivemos sorte com o tempo hoje. Melhoramos porque eu fui mais rápido de uma forma consistente do que tinha sido na qualificação, mas parece que todos melhoraram. Fiz o meu melhor tempo com os pneus de 2012, por isso a Bridgestone deu um bom passo aí.
Testei as atualizações do chassis a tarde e gostei, tem uma boa estabilidade na frenagem. O motor com as atualizações introduzidas fez  a moto deslizar mais e gostei no geral de sua performance", conclui.
A dupla da Ducati Team, espera estar mais competitivos para as próximas etapas e sonham com a possibilidade de pódio. Os acertos que foram introduzidos nas motos da equipe parecem terem feito os resultados previstos pelos técnicos, pois o desenvolvimento desta moto na pista  não é muito fácil. Percebe-se claramente o empenho tanto de Rossi, quanto de Hyden, no desenvolvimento da GP11, procurando torná-la competitiva.

Nenhum comentário: