terça-feira, 30 de setembro de 2008
PALAVRA DE PRESIDENTE....
Takashi Kajikawa, presidente e diretor geral da Yamaha Motor Co., Ltda. Depois do título de Valentino Rossi em Motegi: "Dá-me grande prazer anunciar hoje que Valentino Rossi garantiu o título de campeonato em MotoGP depois de dois anos, e que nós também alcançamos a meta final de adicionar a equipe os títulos de Construtor e ganhar o coveted "coroa tripla" na categoria máxima do motocilismo mundial. Para nós da Companhia de Motor de Yamaha, esta é uma grande realização, especialmente grande porque vem em nosso lar, aqui no Japão”.
"Devemos esta grande realização a Valentino Rossi, que ganhou o campeonato hoje, assim como a Jorge Lorenzo, que teve sua primeira vitória este ano na sua primeira temporada na equipe Yamaha, e a Colin Edwards e James Toseland, que também pilotam na temporada e tem conseguido pontuações com a Yamaha YZR-M1. "Quero também aproveitar a ocasião para expressar minha gratidão cordial a todas as pessoas que fizeram esta realização possível, não somente aos membros de equipe que trabalharam muito, mas também os colaboradores da Yamaha ao redor do mundo que se empenharam muito para estes resultados fossem obtidos e aos patrocinadores que nos apoiaram tão generosamente.
Com a vitória em Motegi, Rossi chegou aos 312 pontos, contra 220 de Stoner. Carimbada a faixa de campeão, o astro da MotoGP parte agora para a corrida na casa do rival, no circuito australiano de Phillip Island, marcada já para o próximo fim de semana.
Clasificação Geral do Mundial de MotoGP 2008
1. Valentino Rossi (ITA) Fiat Yamaha Team 312
2. Casey Stoner (AUS) Ducati Marlboro 220
3. Dani Pedrosa (SPA) Repsol Honda 209
4. Jorge Lorenzo (SPA) Fiat Yamaha Team 169
5. Andrea Dovizioso (ITA) JiR Team Scot MotoGP 136
6. Colin Edwards (USA) Tech 3 Yamaha 118
7. Chris Vermeulen (AUS) Rizla Suzuki 117
8. Nicky Hayden (USA) Repsol Honda 115
9. Loris Capirossi (ITA) Rizla Suzuki MotoGP 96
10. Shinya Nakano (JPN) San Carlo Honda Gresini 95
11. James Toseland (GBR) Tech 3 Yamaha 90
12. Toni Elias (SPA) Alice Team 86
13. Sylvain Guintoli (FRA) Alice Team 58
14. Alex De Angelis (RSM) San Carlo Honda Gresini 55
15. Marco Melandri (ITA) Ducati Marlboro 51
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário