segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MotoGP: " Rossi despede-se da Yamaha "


A última corrida de Rossi com a Fiat Yamaha resultou num último pódio, com o italiano assegurando o terceiro lugar em Valência, no domingo e conquistando a mesma posição no Campeonato. Depois de partir da segunda linha do grid, Rossi ‘caiu’ para o nono posto na curva um, mas conseguiu recuperar e juntou-se ao grupo para frente, acabando por ‘estacionar’ no terceiro lugar e cruzar a linha de chegada para o 84º e último pódio com a Yamaha, colocando um ponto final na parceria de sete anos, que produziu 46 vitórias e quatro Campeonatos do Mundo. "Honestamente estou feliz com este último resultado com a Yamaha, porque tivemos um fim-de-semana difícil, não fizemos uma boa partida, mas percebi logo que estávamos muito mais rápidos hoje e que a minha moto estava bem. A determinado momento pensei que podia ganhar, mas depois percebi que não estava suficientemente rápido para ficar com o Lorenzo e o Stoner, esta é uma pista muito difícil quando não estávamos mesmo bem”, disse Rossi. “Chegar ao pódio foi a minha forma de agradecer à minha moto, à Yamaha e a todas as pessoas que trabalharam comigo neste sete anos”. “Foi uma experiência muito boa e gostei mesmo muito. Quarenta e seis é um número fantástico de vitórias – claro que queria mais, mas penso que posso estar feliz com o que fiz aqui. Terminamos bem a temporada, com cinco pódios consecutivos e depois de um campeonato tão difícil podemos estar contentes pela forma como chegamos ao fim. Foram sete anos maravilhosos, muito divertidos com um ambiente especial, muitas vitórias fantásticas e quatro Campeonatos do Mundo. Hoje parei a minha moto no final da corrida, tal como fiz em Welkom quando esta história começou, foi a forma certa para dizer adeus a ‘ela’. Obrigado a todos, temos recordações maravilhosas".

Nenhum comentário: