segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MotoGP: " Lorenzo vive um bom momento de sua carreira "


A nona vitória da temporada de Jorge Lorenzo em Valência, no domingo, foi “um dos mais felizes momentos” da sua vida, conforme disse o piloto no final da última corrida da temporada, que para ele decorreu em solo caseiro. O piloto de 23 anos da Fiat Yamaha, que até aqui nunca tinha vencido nesta pista em nenhuma categoria, partiu da linha da frente, mas logo caiu para a quinta posição, começando depois lentamente a recuperar posições. Lorenzo evitou de forma espetacular uma queda logo nas primeiras voltas da corrida, começando depois a ultrapassar os adversários um a um, até chegar à liderança após passar Casey Stoner na volta 23 de 30, não voltando a olhar para trás no caminho para a vitória. "Aqui em Valência eu queria mesmo ganhar mais uma vez nesta temporada fantástica, em frente ao meu público”, disse. “Nos treinos estive rápido durante todo o fim-de-semana, mas parecia que o Casey estava ainda mais rápido. Fiz uma boa partida, mas na segunda curva ao tentar passar o Casey fui ultrapassado por quatro pilotos, depois tive uma luta dura como o Simoncelli durante a qual quase cai! Mantive-me calmo depois disso e concentrado e depois, volta a volta, recuperei. Tive um boa luta com o Casey no final”. Celebrar o título com o público espanhol foi o final perfeito de 2010, acrescentou Lorenzo. “Vencer aqui em frente ao meu público nesta pista especial é um dos momentos mais felizes da minha vida”, afirmou. “Estamos orgulhosos por ter batido o recorde de maior número de pontos conquistados, 383. Eu era conhecido como o piloto doido que caia demasiadas vezes, por isso mostrar consistência desta forma enche-me de orgulho. Agradeço à Yamaha e a todos que estiveram envolvidos nesta temporada fantástica – esta noite temos tempo para celebrar antes de começar a trabalhar para 2011 na terça-feira. Quero ainda despedir-me e desejar boa sorte ao Valentino – estou ansioso por correr com ele no próximo ano!"


Nenhum comentário: