quarta-feira, 18 de abril de 2012

Motonotícia: " Team Brazil recebe mais um piloto tupiniquim na Europa "

Com menos de três meses depois de iniciar seus trabalhos na Europa, o Team Brazil, primeira equipe 100% brasileira a disputar um campeonato mundial de motovelocidade, começa a dar os primeiros frutos. A equipe, que já conta com dois pilotos brasileiros – Heber Pedrosa (#42) e Philippe Thiriet (#36) –, além do francês Matthieu Lussiana (#93), a partir de agora, passa a ter, em algumas provas, outro piloto verde-amarelo no time: Danilo Lewis (#17), de 19 anos. “O Team Brazil reforça seu propósito de desenvolver a motovelocidade brasileira através do intercâmbio e troca de experiências”, explica Flávio Bergmann, assessor de comunicação da equipe. Com o objetivo de ser mais que uma equipe de motovelocidade, o Team Brazil é juridicamente um moto clube, entidade fundada a serviço do desenvolvimento do esporte e do motociclismo brasileiro. “Com isso, o Team Brazil está abrindo as portas e criando oportunidades para os pilotos brasileiros competirem no maior campeonato de superbikes do mundo, com custos muito menores do que os cobrados pelas equipes europeias. Isso só é possível, porque parte considerável dos investimentos é subsidiada pelos investidores e patrocinadores da equipe”, completa Bergmann, ressaltando ainda que “o Team Brazil desenvolveu na França uma estrutura de primeiro mundo para atender aos atletas brasileiros; entretanto, o gerenciamento e as diretrizes são 100% nacionais.
Danilo Lewis estreia no Mundial de STK

A expansão do time para as competições no Brasil não está descartada.”  Lewis, apesar da pouca idade, tem mais de 7 anos de experiência com motos off-road e de pista. Ele embarcou de São Paulo rumo a Lisboa, em Portugal, ontem (17/4). De lá, o brasileiro seguiu para Amsterdã, na Holanda, onde se encontra com o restante do time e juntos seguem para a cidade de Assen, na qual será realizada, neste fim de semana, a segunda etapa do Mundial de SuperStock 1.000cc Fim Cup. A princípio, Lewis vai correr as etapas de Assen (HOL), no dia 22 de abril e de Monza (ITA), no dia 6 de maio. Mas, como o próprio piloto revela, nada impede que sua permanência no Team Brazil se prolongue. “Eu gostaria de correr mais etapas, mas depende muito das oportunidades e do suporte financeiro. Porém, não custa torcer, não é mesmo?”, brinca. Para as etapas de Assen e Monza, Lewis já traçou o que espera obter. “Primeiramente meu objetivo é de terminar as duas corridas, me esforçando para marcar pontos. Esta será a primeira vez que correrei em provas desse nível”, afirma. Sobre a iniciativa do Team Brazil, o jovem piloto se diz orgulhoso em saber que a motovelocidade está ganhando espaço no cenário esportivo nacional e internacional. "Sabemos que as oportunidades para a motovelocidade no Brasil ainda são muito pequenas, mesmo existindo vários pilotos bons nos principais campeonatos do país.
Pedrosa comemora vitória no Pirelli Mobil
2011 com José Luiz -Cachorrão

Ter a primeira equipe brasileira em um campeonato desse nível mostra que os nossos pilotos estão melhorando a cada dia e que os investimentos estão acontecendo. O Team Brazil é um exemplo de que a organização da motovelocidade no Brasil pode dar certo”, elogiou. Por fim, Lewis mandou um recado para a torcida brasileira e agradeceu àqueles que o ajudaram e o ajudam em sua carreira. “Eu pretendo representar muito bem o Brasil e ajudar o Team Brazil no campeonato. Quero agradecer à minha família, aos meus amigos e ao meu manager, que fizeram com que tudo isso acontecesse e sempre estão do meu lado. Também quero agradecer aos meus patrocinadores Blog do Giglio, Kawasaki, Udiaço, Danidrea, HEL e Vesrah, e às empresas que me apoiam VagnerArt, R. Justino Fotografia, Ninja Brasil, Neyfa Parts e Retsam.”


-racingpress/foto/Donini/ysports-

Nenhum comentário: