segunda-feira, 18 de junho de 2012

Motonotícia: " Granado faz bom trabalho em sua estreia em Silverstone"

Eric Granado cumpriu tudo aquilo que lhe pedido por sua equipe em sua estreia no Campeonato do Mundo de Moto2 ao terminar o Hertz GP da Inglaterra, em Silverstone. O jovem brasileiro terminou a prova em 32º.
Depois de ter conhecido a instabilidade climática inglesa e de ter aproveitado o melhor de todas as sessões de treinos do fim-de-semana, o piloto de 16 anos da JiR Moto2conseguiu terminar a corrida de estreia no Mundial, em Silverstone. Vindo da penúltima posição do grid o brasileiro fez uma prova cautelosa, chegando a ganhar duas posições nas primeiras voltas, mas sempre com a mente posta na bandeira quadriculada e a verdade é que Granado cumpriu os seus objetivos e da equipe. Um desfecho que foi do agrado do piloto e do Diretor Esportivo Gianluca Montiron. Eric falou a imprensa após a corrida:" Gostei desta minha primeira experiência no Campeonato do Mundo de Moto2. A maior diferença para mim foi o fato de ter sido muito complicado terminar porque as corridas são muito longas em comparação com as do CEV ou com as de Itália. Nas primeiras voltas melhorei o meu tempo e aprendi muito para melhorar o meu estilo aos comandos de uma Moto2. Depois, a partir do meio da corrida, tive de me concentrar muito para continuar. A certa altura cometi um erro e saí de pista, baixando o meu ritmo de 2m13s para 2m18s, o que me custou muito caro. Mas foi a minha primeira corrida no Mundial e estou satisfeito por ter terminado. Agora vamos estudar os dados das próximas pistas para as aprender e olhar para a telemetria para ver onde posso melhorar.” A opinião de Gianluca Montiron, Diretor Desportivo, também refletiu a satisfação da equipe com as resposta na pista de Granado: " As nossas expectativas para o Eric eram uma: terminar a corrida e ele fez isso. Ele fez um bom trabalho e melhorou o tempo por volta. As pessoas têm que se dar conta que entrar diretamente para o Campeonato do Mundo na classe de Moto2 – que é muito competitiva – é muito complicado. Ele é um piloto jovem – acabou de fazer 16 anos – veio para uma pista muito difícil de aprender, com condições traiçoeiras, novos pneus para se acostumar, mas terminou a corrida. As provas do Campeonato do Mundo são muito mais longas e vimos que os tempos dele foram caindo a partir de meio da corrida. Isto deve-se à moto escorregar mais e a ser muito mais pesada que as 125cc com que ele corria. O nosso próximo passo com o Eric é melhorar a consistência dele na última metade da corrida e depois tentar fazer com seja mais rápido.”

Nenhum comentário: