segunda-feira, 2 de julho de 2012

Motonotícia: " Hayden sexto no Dutch TT e Rossi teve problemas com pneus"

Nicky Hayden e Valentino Rossi, da Ducati Team, fizeram boa largada apesar de posições desfavoráveis no grid, mas os dois pilotos da Ducati Team tiveram problemas. O americano teve um contratempo quando saiu de pista na primeira volta, na chicane, mas depressa voltou à corrida e continuou a lutar no mesmo grupo acabando depois por terminar em sexto. O seu companheiro de equipe viu-se envolvido na mesma batalha, porem o piloto italiano viu-se forçado a ir ao boxe com  problema de pneus que a Bridgestone está investigando. Ainda assim, ele demonstrou determinação e desejo ao voltar à pista para lutar ficando com o 13º colocado. " Fiz uma boa largada e evitei a confusão da primeira curva, mas depois travei demasiadamente  forte na chicane e fui para na brita. Quase perdi o contato com o pelotão, mas ataquei e consegui voltar a apanhar o grupo. A minha moto estava boa e voltei à frente com os restantes. O Valentino e alguns dos outros tiveram problemas de pneus, mas o meu esteve melhor que os outros. Houve algumas quedas, o que me ajudou a chegar a sexto, mas as corridas são assim, " declara Hayden.
" Foi uma pena porque larghei bem. Estava lá, com uma boa corrida, e acredito que até teria um resultado decente. Estava disputando com o Nicky, que havia me tinha passado, mas ele estava um pouco mais lento e eu estava à espera do melhor momento para voltar a atacar. Podia ter terminado em sexto, o que teria dado alguns pontos para ajudar na classificação, mas tivemos um grande problema com o pneu e era impossível continuar, pelo que voltaei a corrida com o pneu macio e cheguei ao fim. Vamos voltar a tentar na próxima semana em Sachsenring,” justificou Rossi.


-imprensa/Ducati Team-



Nenhum comentário: