segunda-feira, 2 de julho de 2012

Motonotícia:" Repsol Honda Team dominou em Assen"


Com um público de 90.248 pessoas que estiveram presente nas arquibancadas da “Catedral” desfrutaram de grande pegas entre Casey Stoner e Dani Pedrosa, que lideraram de início ao fim, sem que nenhum rival conseguisse desafiá-los. Stoner celebrou o sexto pódio consecutivo em Assen com mais uma vitória, a terceira da temporada, e Pedrosa cruzou a linha de chegada atrás dele para completar a quinta dobradinha da equipe no Campeonato do Mundo de MotoGP de 2012. Este resultado, combinado com a azarada queda de Lorenzo, leva Stoner a ocupar a primeira posição da classificação em conjunto com o espanhol com 140 pontos e Pedrosa  consolidando o terceiro posto, a 19 pontos dos líderes. Os pilotos falaram a imprensa depois da corrida" Conquistar a pole position e agora a vitória é mesmo incrível, um muito obrigado a toda a minha equipe que nunca desistiu. O meu plano era fazer uma largada melhor que o meu habitual, tirar alguma vantagem e usar a energia que tinha para tentar isolar-me e manter na posição até final. A algumas voltas do final sabia que não perderíamos aderência do pneu, estava bem, por isso  que decidi passar o Pedrosa e ver se conseguia isolar-me. Foi uma corrida dura, senti muita pressão no braço porque tive de compensar pelas minhas lesões provocadas pela queda no treino, mas a minha forma física esta boa e a moto estava funcionando bem de forma geral. Tenho pena pelo Jorge, ninguém quer tirar pontos de um rival desta forma, mas como podemos ver, uma corrida pode mudar tudo,” explica Stoner.
Dani Pedrosa, também falou da corrida e de sua satisfação de estar próximo do topo: " Olhando para os tempos por volta que fizemos ao longo do fim-de-semana sabia que tinha melhor ritmo em relação ao Casey, por isso fiz boa largada e tentei isolar-me nas primeiras voltas. O Casey manteve-se comigo todo o tempo e na segunda metade da corrida creio que ele tirou partido da energia extra que poupou durante a primeira metade para me ultrapassar. O nosso ritmo esteve muito bom na corrida, a moto funcionou muito bem, mas desta vez talvez tenha escolhido a estratégia errada. Espero estar melhor na próxima semana na Alemanha.”

-imprensa/RepsolHondaTeam-

Nenhum comentário: