Com nove vitórias em dez baterias disputadas.O piloto brasiliense Rafael Fonseca poderá conquistar o hexa campeonato no brasileiro de supermoto. Fazendo uma retrospectiva do campeonato na atual temporada Rafael foi o piloto de maior regularidade na categoria SM1, a principal da competição. Neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Goiânia, Fonseca voltou a mostrar por que é o principal nome da modalidade no Brasil. Apesar de uma grande disputa com o goiano Kleber Justino, o piloto da equipe Lawanteam venceu as duas baterias do fim de semana e abriu 37 pontos na liderança da SM1.- O nível do Brasileiro está bem alto. Rafael e Kleber (Justino) travaram um belo duelo nas duas baterias da SM1. O Kleber chegou a estar liderando algumas voltas. Mas, além deles, temos outros pilotos andando em alto nível, como o Chiquinho Velasco; o Kurtinho (Kurt Feichtenberger), que infelizmente se acidentou na corrida, mas graças a Deus já está bem; Lazlo Piquet, Simão Lawant e muitos outros.
"O nível está alto, mas vamos seguir sempre buscando melhorar a competição," declarou Roberto Boettcher, Diretor Nacional de Supermoto da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A disputa pela primeira colocação rendeu grandes imagens no Autódromo de Goiânia. A vitória de Rafael Fonseca na primeira bateria foi por uma vantagem de apenas 2.2seg. E apesar de não ter vencido no Brasileiro, Justino subiu ao pódio duas vezes na categoria SM1 do Goiano de Supermoto. "Foi uma corrida muito boa. Liderei as primeiras voltas e a briga com o Fonseca foi eletrizante, o que levou o público ao delírio. Concluí o Brasileiro em 2º nas duas baterias, mas venci no Goiano. Só tenho a agradecer o apoio de todos," falou Kleber Justino à imprensa.Na categoria SM3, o paulista Wagner Pavaneli, de Jaú/SP, venceu mais uma vez e garantiu o título por antecipação. Gustavo Brandão venceu na SM3 Incentivo, e Chiquinho Velasco na SM4. Vice-campeão brasileiro na SM1 em 2011, Velasco está a apenas dois pontos do líder Emerson Menezes na classificação geral da SM4.Pelo Goiano de Motovelocidade, Edson Morales voltou a mostrar que está em grande fase, vencendo a segunda consecutiva na categoria Superbike, a principal do campeonato. Atual campeão, Vinicius Maia foi o segundo, com Edson Araújo em terceiro. Os demais vencedores foram: Hebert Araujo (SBK Light); Edson Araujo (SBK Master); Thelmo Galvão (600cc); Claudio Rosa (250cc); Yoshinori Noda Filho (135ccA); Roberto Raiza Júnior (135ccB); Rafael Rosa (150cc 4t); Luiz Fernando Lucena (125 4t STD).
Na Supermoto, além das vitórias de Justino (SM1) e Pavaneli (SM3); Alex de Souza e Gustavo Brandão venceram uma bateria da SM3 Incentivo cada um, e Simão Lawant as duas da SM4. A 5ª etapa dos Campeonatos Goianos de Supermoto e Motovelocidade, bem como a 5ª etapa do Brasileiro de Supermoto, foram uma realização de Boettcher Esporte e Eventos e Pódio Projetos Esportivos, com patrocínio de Mobil e Pirelli, apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Goiânia, Agência Goiana de Esporte e Lazer, Prefeitura de Goiânia e Governo do Estado de Goiás, California Moto Peças, Tendas El Shaddai, Voar Kawasaki, Tendas Barbatech, Moto Kas, Cical, Vidraçaria Morais, Mais Locadora, Chandon, Suzuki Pinauto, Moto Aires, Motobraz, Retífica WL e Joãozinho Moto Show. A supervisão foi da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Confira os resultados:
5ª etapa do Brasileiro de Supermoto - Goiânia:SM1:
1º - Rafael Fonseca;
2º - Kleber Justino;
3º - Francisco Velasco
1º - Rafael Fonseca;
2º - Kleber Justino;
3º - Francisco Velasco
Classificação do Brasileiro após 5 etapas:
SM1:
1º - Rafael Fonseca - 243 Pts;
2º - Kleber Justino - 206;
3º - Francisco Velasco
SM1:
1º - Rafael Fonseca - 243 Pts;
2º - Kleber Justino - 206;
3º - Francisco Velasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário