quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Motonotícia:" Stoner terá dupla espanhola na luta pelo MotoGP em Phillip Island"

O líder do campeonato de MotoGP Jorge Lorenzo contou com a companhia do rival ao título da atual temporada Dani Pedrosa, Casey Stoner, Valentino Rossi e James Ellison na conferência de imprensa de quinta-feira que marca o início da penúltima jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP, o AirAsia Grande Prêmio da Austrália em Phillip Island.
Eis as principais declarações dos pilotos nessa coletiva de imprensa:
 
- Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, lidera o campeonato com 23 pontos de vantagem e está bem consciente da possibilidade de conquistar o título nas próximas duas corridas, mas está tentando não se concentrar nisso, nem na ameaça que Pedrosa, da Repsol Honda Team, representa: “Faltam apenas duas corridas para o final, por isso temos que estar mesmo concentrados e totalmente focados para não cometer erros. Seja como for, temos a oportunidade de chegar a Valência com a possibilidade de conquistarmos o campeonato. Vamos tentar terminar no pódio desta vez. De maneira geral, estamos a pensando no campeonato, mas é certo que é melhor pensarmos apenas na próxima corrida e depois na seguinte, na qualificação e então na corrida. Seria fantástico [vencer o título aqui] e temos essa possibilidade, mas não vamos festejar antes,” comentou  Lorenzo.
Phillip Island viu a campanha de 2011 de Lorenzo terminar no ano passado com feia lesão no dedo, mas o mairquino não está deixando-se afectar por isso: “O ano passado foi mesmo mau para nós, especialmente depois da minha queda no warm up com a minha lesão, mas também podia ter acontecido noutra pista, por isso que não tenho qualquer tipo de mau pressentimento em relação a este circuito. Phillip Island é uma pista muito especial; muito diferente das outras. Quando se vai para a primeira curva e damos uma volta vemos o quão diferente é. É mesmo estreito, muito rápido e a ultrapassagem é espectacular. É muito bom correr aqui, especialmente quando o tempo está perfeito e sem vento e sem chuva,” conclui o experiente piloto.

- Pedrosa, que recentemente está em uma maré de vitórias e precisa  reduzir ainda mais a diferença de pontos em relação a Lorenzo, está de novo em busca da vitória: “Não há diferença em relação às últimas corridas, então vou tentar ir para a pista fazer bons treinos, e tentar desfrutar e manter a concentração, como sempre, e rodando bem. Correr aqui é sempre especial. Há muitas curvas onde se pode pilotar a moto com a aceleração. Por vezes é muito frito, mas também é fantástico estar aqui com esta potência, especialmente à entrada para última curva que nos leva à reta de chegada e começa a subir.” Acredito que a luta pelo título será levada até à última jornada, o espanhol disse: “Seria bom [ter a luta pelo título em Valência], já que são dois espanhóis que estão lutando pelo campeonato e a última etapa é na Espanha. Há muito tempo que não estava nesta posição, lutando pelo campeonato até ao final,” disse Pedrosa.
- O seu companheiro de equipa Stoner, que está em busca de suaeste circuito, espera que a lesão e sua forma física não o prejudiquem: “É a última vez que vou correr aqui, da mesma forma que faltam apenas duas corridas para terminar a temporada e a minha carreira, e será um fim-de-semana muito especial. Vou para a pista como sempre o fiz. De certa forma não é diferente de qualquer outro fim-de-semana, exceto pelo fato de gostar mesmo, muito desta pista,” declarou Stoner.

O piloto também afirmou que a sua lesão não está progredindo da forma esperada: “Está pior do que quando regressamos do Japão. Com isso terei muito mais problemas com o dia-a-dia. Mas não acredito que irá me afetar de forma de pilotar minha moto. O maior problema que estou encontrando neste momento é a flexibilidade na moto para faze-la melhorar nas respostas de aceleração. Felizmente, nesta pista não há muitas curvas para a direita, que são tão críticas, por isso que devemos estar um pouco mais confortáveis rodando aqui. O principal problema físico que tenho nesse momento é minha resistência.”

- Rossi, da Ducati Team, também com cinco vitórias na pista, aponta o traçado como um dos seus preferidos do calendário e espero grandes melhorias face ao ano passado: “Phillip Island é mais ou menos a pista favorita de todos os pilotos porque é algo diferente e algo especial em comparação com as outras. É muito rápido e é sempre uma grande sensação correr aqui de moto. No ano passado o fim-de-semana foi muito mau para nós. Fui muito lento; talvez tenha sido o pior. Estamos muito concentrados para darmos o máximo,” completou Rossi.
- Ellison, da Paul Bird Motorsport, que tem tido uma temporada complicada até ao momento, acredita que o novo motor vai possibilitar a melhoria de resultados: “Tem sido uma temporada difícil para mim, mas tentei manter a concentração e obter resultados. Estou mesmo gostando; gosto de rodar com a moto e de desenvolve-la. O desenvolvimento não está sendo tão rápido quanto esperava. Recebemos novo motor em Aragón,   é o único e só pudemos usar no warm up e corrida. É um grande passo a frente, por isso que se conseguirmos poupar o motor para as corridas aqui e em Valência poderemos reduzir a diferença para os pilotos da Aspar,” afirma.

Nenhum comentário: