segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Motonotícia:" Stoner despede-se com pódio em Valencia"

O campeão mundial de 2011 Casey Stoner completou o último GP de sua carreira com um brilhante terceiro lugar, o que lhe deu o décimo pódio do ano.
Na corrida, Stoner provou o porque é respeitado e considerado atualmente como uma das estrelas do MotoGP. Na corrida, o piloto optou por ficar com pneus de chuva no início da corrida, mas foi para o box para trocar de moto com pneus slicks, isto na quarta volta. O australiano usou de muita cautela no início, mas aumentou o ritmo de forma gradual e passou a maior parte do pelotão para chegar em espetacular terceiro lugar faltando duas voltas do final. Stoner terminou o Campeonato na terceira colocação, lugar este já assegurado com a vitória na Austrália. Depois da corrida, um eufórico Stoner falou com a imprensa sobre a prova e a temporada: "Tendo em conta tudo o que aconteceu hoje, estou muito contente com o pódio. A minha motivação não era muita hoje porque não queria puxar com a pista molhada e não me sentia confortável na moto. Não queria correr qualquer risco de cair e contudir ainda mais meu tornozelo outra vez, por isso tive muito cuidado e não gosto de correr assim. Mesmo ao ter escolhido os pneus de chuva, não os slicks no início da corrida, fiz a escolha fácil, que também não sou eu. Quando vi que os slicks tinham grande vantagem entrei e troquei de moto e voltei para dar o máximo que podia, sem correr riscos. No final conseguimos chegar bem próximo de Álvaro e terminar no terceiro posto do pódio na minha última corrida. A mina equipe é como a minha segunda família, passamos por muitos altos e baixos em conjunto e vai ser difícil não estar com eles todas as semanas. Agradeço a eles e a todos os que me apoiaram durante tanto tempo, mas é assim é o momento de dizer adeus. Obrigado a todos os que me apoiaram ao longo dos anos e a todos os nossos patrocinadores e a todos na Repsol Honda Team.”

Nenhum comentário: