segunda-feira, 11 de março de 2013

Motonotícia:" Dobradinha da Honda na abertura do SBK Series Brasil"

Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, foi o vencedor da etapa de abertura da temporada 2013 do SuperBike Series Brasil 2013, na categoria SuperBike Pro, em Interlagos. José Luiz Cachorrão (#51), foi o segundo colocado e Danilo Lewis (#17), da Procomps, o terceiro. Completaram o pódio da categoria Massao Nishimoto (#41), da Motonil, em quarto, seguido de Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School. Maico falou na coletiva da importância de iniciar o cmpeonato vencendo, “É muito bom começar o campeonato com uma vitória. Tivemos neste ano a oportunidade de realizar testes antes do início do SuperBike, o que foi bastante importante. Além disso, o novo pneu trouxe uma grande evolução para a categoria”, apontou Maico, que assim como todos os competidores da SuperBike Pro utiliza o novo pneu Diablo Supercorsa SC, da Pirelli. Maico, que largou na pole, abriu vantagem para os concorrentes, mas foi alcançado por Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki, que chegou a ultrapassá-lo, mas logo Maico voltou à ponta. Corano, entretanto, se equivocou na penúltima volta e deixou a disputa pela vitória. “Achei que a prova tinha acabado. Foi uma sequência de erros. O laptime da minha moto contou a volta de apresentação e me induziu a errar”, declarou o piloto, que parou, foi ultrapassado pelos concorrentes e só depois retomou a última volta para chegar na sexta colocação. "Este ano a SuperBike Pro está em um nível altíssimo. A mudança do pneu e o desenvolvimento técnico dos pilotos foram os fatores essenciais para a evolução da categoria", completa.
Na SuperBike Pro Amador, o primeiro colocado foi Marcelo Cortes (#144), da SBK Rio. Pablo Moyses (#777), da BH Racing, levou o primeiro lugar entre os pilotos da SuperBike Pro Estreante e Luiz Cerciari foi o mais rápido entre os que pertencem à SuperBike Pro Master. Os resultados das demais categorias:
 
Copa Honda CB 300R – Oswaldo Jorge Filho (#55), da Duende Racing, foi o vencedor da primeira etapa da Copa Honda CB 300R na categoria Pro. Na Light, Murilo Grandino de La Torre (#954) ficou em primeiro lugar.
 
Copa Kawasaki Ninja 250R – Marcelo Augusto Cristal  (#9), da equipe 111RT, foi o primeiro colocado na categoria Pro da Copa Kawasaki Ninja 250R. Na Light, Claudinei Costa Silva (#44) venceu.
 
Copa Kawasaki Ninja 300cc – O vencedor da categoria Pro da Copa Kawasaki Ninja 300cc foi Marco Antonio Reis (#3), da Conexão Competições. Na Light, o troféu de primeiro lugar foi erguido por André Gama (#46), da Procomps. Os dois destacaram o alto nível da disputa.
 
600cc Supersport – A primeira etapa da categoria 600cc SuperSport Pro foi vencida por André Veríssimo (#9), da Blue Wash Racing. Na Pro Amador, Marcos Serra (#67) cruzou a linha em primeiro lugar.
SuperBike Light - Na SuperBike Light, o primeiro colocado foi Rodrigo Souza (#53) e na SuperBike Light Master, Carlos Quintas (#11) cruzou a linha em primeiro.

-foto/vipcomm-

Nenhum comentário: