quarta-feira, 3 de abril de 2013

Motonotícia:" Coletiva de Imprensa no início da temporada do MotoGP 2013 no Qatar "

Lorenzo, que vai tentar defender o título este ano perante forte competição, venceu a corrida do ano passado no Qatar após corrida bastante difícil. Comentando as possibilidades deste ano disse: “É sempre muito importante começar da melhor forma possível na primeira corrida porque dá confiança extra para as corridas seguintes. Mas a competição será muito disputada. O Marc veio da Moto2 e o Vale está de novo na Yamaha. Somos quatro ou cinco pilotos apontados como favoritos ao título. Mas há mais três ou quatro que também o podem ser.”  Depois de ter garantido a melhor temporada no MotoGP™ em 2012 e de ter levado Lorenzo ao limite até à última corrida, Pedrosa vai tentar dar continuidade ao bom momento de carreira na primeira corrida da campanha: “Fizemos bons testes durante o Inverno e estou mesmo muito animado com a primeira corrida. Estou mesmo ansioso pela prova. Parece que vai ser uma época excitante. Em termos físicos e de preparação geral estou pronto para começar!”  Tendo mostrado momentos brilhantes durante a pré-temporada, muitos olhos estarão agora sobre Valentino Rossi no seu retorno à Yamaha. O italiano disse: “Estou contente com a minha apresentação nos testes de Inverno; estive muito forte em Sepang e Jerez, mas alguns problemas em Austin. Mas as corridas são sempre diferentes dos testes. Gosto de rodar com a M1, estou muito rápido, mas o nível é muito elevado. Tentar elevar o meu nível será muito motivante, assim como lutar pelo pódio.”  Bradl, que foi o Estreante do Ano de MotoGP em 2012, espera levar a carreira ao próximo nível e conquistar o primeiro pódio: “Penso que todos os anos no MotoGP são interessantes e importantes. Tenho um ano de experiência, o que não é mau. Espero que corra tudo bem. Estou pronto para a primeira corrida aqui. A prioridade é sermos constantes e rápidos e não perder tempo quando os pneus começarem a ficar velhos, o que foi a minha vantagem no ano passado. Creio que é possível [lutar com os pilotos de fábrica]. É claro que será muito, muito difícil. Também ser um desafio ser o melhor piloto satélite. Mas vamos tentar brincar com os pilotos de fábrica.” Hayden, que se mantém com a Ducati Team em 2013, espera que o árduo trabalho ao longo dos anos dê frutos. O americano disse: “Não foi uma pré-temporada fácil, especialmente o primeiro teste em Sepang. Desde então melhoramos com equilíbrio de peso e outras coisas. A moto começou a melhorar na entrada de curva. Sabemos que não vai ser fácil, especialmente com estes tipos; e o nível é muito elevado. Mas leva tempo. Estou contente por começar mais um campeonato e estou começando a ver mais coisas positivas. Já houve grandes mudanças de pessoal, mas diria que não houve grandes alterações na moto. Uma pequena alteração faz grande diferença, é tudo. A Ducati já fez motos competitivas no passado – não tenho dúvidas que o voltarão a fazer.”  Márquez, piloto de quem muito se tem falado no MotoGP, está também muito ansioso em sua estréia. O piloto comentou: “É claro que vou estar um pouco nervoso. Será a primeira vez para muitas coisas. A primeira corrida no MotoGP! Os testes são muito diferentes de uma corrida no MotoGP. Não sei como é uma corrida de MotoGP. Vou tentar divertir-me e dar o meu melhor. Sinto-me bem na moto desde o início. Fiquei um pouco surpreso. Não tenho pressão por parte da equipe, da Honda, nem da Repsol, mas estão à espera de muito. A experiência da Honda será uma grande ajuda.”  Sobre a possibilidade de vencer a sua primeira corrida disse: “Vai ser muito difícil. Se a tua mentalidade é essa [vencer a primeira] pode ser perigoso. Mas não colocamos nenhuma hipótese porém, nada é impossível.”

Nenhum comentário: