Com uma sensação de urgência para garantir uma posição nos dez primeiros esta tarde com vista à entrada direta para a Qualificação Q2 devido às previsões de chuva para o famoso traçado gaulês no sábado. Pedrosa liderou o pelotão com 1m34,035s, com os outros primeiros da tarde a baterem a melhor marca da manhã. Atrás ficaram Márquez e Rossi, com Jorge Lorenzo e Stefan Bradl, da LCR Honda MotoGP completando o Top 5.
Cal Crutchlow liderou o ataque da Monster Yamaha Tech 3 terminando em sexto, enquanto o companheiro de equipe Bradley Smith fez duas incursões idênticas pela brita da curva Dunlop nas duas sessões. Mais azarado esteve Andrea Iannone (Energy T.I. Pramac Racing), que terminou o dia em 12º após ter sofrido acidente à saída da Raccordement, a última curva do circuito.
Completaram a lista dos dez primeiros a dupla da Ducati Team, Andrea Dovizioso e Nicky Hayden, Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini) e Aleix Espargaró (Power Electronics Aspar), o melhor piloto CRT.
O companheiro de equipe e piloto da casa Randy de Puniet terminou o dia em 13º. Michele Pirro substituiu o lesionado Ben Spies na Ignite Pramac Racing bike, enquanto Karel Abraham voltou à ação pela Cardion AB Motoracing. Já a Came IodaRacing mudou de visual na moto, passando do branco para o preto, enquanto Claudio Corti (NGM Mobile Forward Racing) experimentou nova entrada de ar na sua FTR Kawasaki. No caso da terceira sessão de treinos ser realizada em condições de piso seco os pilotos terão mais uma oportunidade de confirmar uma posição na Q2 ao terminarem entre os dez primeiros na tabela de tempos combinados. Quem não o conseguir terá de assegurar uma posição entre os dois primeiros da Q1 para ter a possibilidade de lutar pela pole position. A FP3 tem início pelas 9h55 locais de sábado.



Nenhum comentário:
Postar um comentário