sexta-feira, 31 de maio de 2013

MotoNotícia: " Dovi esta frustado com lesão no pescoço "

Andrea Dovizioso ficou muito aborrecido por ter lesionado o pescoço na sequência da queda que sofreu na primeira sessão de treinos livres com vista ao Grande Prêmio caseiro. O piloto da Ducati Team ficou com muitas dores, em particular nas retas de Mugello. Depois da queda desta sexta-feira de manhã, Dovizioso escapou a lesões graves na coluna, mas passou a sentir muitas dores sempre que tem de inclinar a cabeça para trás – o que acontece sempre na rápida reta da linha de largada.
“Estou mesmo contente por ter sido capaz de fazer a segunda sessão porque não acreditava que seria capaz de rodar,” começou. “O que me aconteceu não foi assim tão terrível, mas é problemático para a posição de pilotagem. Não consigo inclinar a cabeça para trás, por isso  não consigo olhar para a frente quando estou na reta, ou viro a cabeça a meio das curvas. Tenho que agradecer ao Dr. Costa e à Clínica Médica por terem feito tudo para me ajudarem a rodar, de outra forma não teria sido capaz de o fazer.”
Ncky Hayden # 69
“O meu fisioterapeuta, o Francesco Chionne, também me ajudou muito. Vamos esperar que a situação não piore porque estou no limite para correr. Apesar disso, estou contente com o meu tempo. Quanto à minha queda, cometi um erro na Curva 1, que era a mais molhada de todas. Alarguei um pouco a linha, mas queria tentar continuar na pista. Estava a rodando rápido, perdi a frente e ai comecou às cambalhotas na brita; fiz um entorse no pescoço e isso afetou mesmo a minha micro-hérnia.” Dovizioso terminou o dia em sétimo, enquanto o companheiro de equipe Nicky Hayden foi o melhor piloto Ducati ao terminar em quarto. O piloto de testes da marca italiana, Michele Pirro, que está rodando com a GP13 Lab tal como em Jerez, foi décimo.

Nenhum comentário: