Depois da etapa de Jerez, o MotoGP agora prepara-se para o final de semana em Le Mans para o Grande Prêmio Monster Energy de França, continuando as disputas pela liderança do campeonato. Após protagonizar uma boa exibição no circuito espanhol, Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) será um dos favoritos para este fim-de-semana num local onde o foco de muitos olhares estarão a postos na resposta de Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) após o incidente na famosa última curva de Jerez com Marc Márquez (Repsol Honda). Os três pilotos na liderança do Campeonato estão separados por uma diferença pequena entre os top 4, a quarta etapa de 2013 deverá ser muito disputadas.
Valentino Rossi (Yamaha Factory) busca a forma que lhe permitiu subir ao pódio no Qatar, enquanto Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) terá como objetivo, pelo menos, bater o italiano e lutar entre os melhores no GP onde a sua equipe roda em casa. Crutchlow voltou a mostrar-se em grande forma em Jerez apesar de ter corrido com sequelas das fortes quedas e voltará a ser um candidato à luta pelas posições do pódio. Álvaro Bautista (Go&Fun Honda Gresini) está levando a melhor na batalha das Honda satélite, mas Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) quer virar a página do final de semana andaluz, onde sofreu a segunda queda em corrida, e quer voltar a competitivo. Bradley Smith (Tech 3) pode receber um empurrão adicional com o apoio dos fãs locais à equipe, enquanto na Ducati Team, Andrea Dovizioso e Nicky Hayden vão rodar com a Desmosedici GP13 isto apesar de terem testado com a versão “lab” no teste pós corrida do GP de Jerez. Ben Spies (Ignite Pramac Racing) está se recuperando de problemas físicos relacionados com o ombro que lesionou e será substituído pelo piloto de testes da Ducati, Michele Pirro. Ao contrário do que aconteceu em Jerez, Pirro não rodará com a GP13 Lab, mas com a atual GP13. O seu companheiro de equipe Andrea Iannone foi operado na semana passada com problemas de pressão muscular no braço, além de ter sido também tratado ao joelho que feriu em Jerez, mas chegará à jornada gaulesa com a esperança de estar quase a 100% de sua forma física.
Atendendo à sua atual forma, Aleix Espargaró (Power Electronics Aspar) será de novo o piloto a ser batido nas CRT, mas o seu companheiro de equipe Randy de Puniet, que contará com o apoio da casa, poderá ser uma boa surpresa neste fim de semana. Karel Abraham (Cardion AB Motoracing), que também roda com uma ART, deverá estar recuperado da fratura na clavícula para participar na quarta prova, enquanto o último piloto a usar tecnologia Aprilia, o colombiano Yonny Hernández, tem por objetivo superar os problemas de afinação que o levou à queda em Jerez.
O restante dos pilotos CRTs vão contar com a última atualização do software Magneti Marelli, testado após o GP de Jerez. Isto significa que irão contar com melhorias em termos de controle de potência, um sistema que estará nas motos de Colin Edwards e do seu companheiro de equipe Claudio Corti (NGM Mobile Forward Racing), Héctor Barberá e Hiroshi Aoyama (Avintia Blusens), Danilo Petrucci e Lucas Pesek (Came IodaRacing Project), assim como nas motos de Michael Laverty (PBM) e Bryan Staring (Go&Fun Gresini).
Nenhum comentário:
Postar um comentário