Marc Márquez conquistou sua segunda pole de MotoGP neste sábado para formar o grid do Monster Energy Grande Prêmio da França. O líder do campeonato ficou afrente do atual campeão Jorge Lorenzo por três centésimos de segundo, com Andrea Dovizioso fazendo sua estreia na primeira fila do grid com a Ducati Team. O vencedor de Jerez, Dani Pedrosa, ficou com a sexta posição após queda. A maioria dos que estavam presentes no paddock esperavam chuva para a qualificação, mas acabou não acontecendo, com apenas uma brisa ligeira que caiu sobre o circuito de Le Mans. Com uma volta impressionante de 1m33,187s, Márquez parecia ter garantido a segunda pole depois do Texas, mas contou com forte oposição de Lorenzo.
Com Dovizioso andando muito com a Ducati garantindo a terceira posição e com isso colocando -se na primeira linha do grid desde o GP da Malásia de 2012, o resultado de hoje marcou a primeira vez que Honda, Yamaha e Ducati partilharam o top 3 do grid desde o GP de Espanha de 2012. Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, recuperou-se de forte queda em La Chapelle na última sessão de livres para garantir a quarta posição do grid, partilhando a segunda linha com Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) outra surpresa já esperada pelo que esta rodando o piloto alemãoe.
Já Pedrosa, viu-se forçado a correr para a box a menos de dez minutos do final depois de repetir um erro cometido pelo seu companheiro de equipe na Repsol Honda Team, Márquez (este na última sessão de treinos), ao cair na Curva 3. Ele acabou por ficar a meio segundo da frente. Valentino Rossi, da Yamaha Factory Racing, que havia realizado até então bom desempenho nos treinos, mas não foi além do oitavo posto do grid, ao lado de Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini) e Bradley Smith (Tech 3), que igualou a sua melhor qualificação da temporada com a nona posição.
Nicky Hayden (Ducati Team) completa o Top 10, com a Power Electronics Aspar ficando entre os seus dois pilotos CRT na Q2 pela primeira vez; apesar de ter sido mais rápido que o companheiro de equipe na Q1, o herói da casa Randy de Puniet teve de se contentar com o 12º lugar, atrás de Aleix Espargaró. Michele Pirro qualificou-se em 14º, um lugar atrás do companheiro de equipe na Pramac Racing, Andrea Iannone, que roda no lugar do lesionado Ben Spies.
Colin Edwards (NGM Mobile Forward Racing) estava muito otimista com a mais recente evolução da FTR e qualificou-se em 17º. De regresso à ação, Karel Abraham – com sete parafusos no ombro direito em consequência da colisão de Austin – rodou, como Iannone, ainda com algumas dores, mas terminou na sexta linha do grid. A corrida de amanhã do Monster Energy Grande Prêmio de França tem início por volta de 14 horas locais, com previsões de continuidade de chuva.





Nenhum comentário:
Postar um comentário