quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MotoNotícia: " Crutchlow agora é piloto oficial da Ducati em 2014 "

Com o aguardado anúncio de Crutchlow sobre em que equipe correria na temporada de 2014, agora sim tudo definido para o inglês que será piloto oficial da Ducati, a assessoria de imprensa da equipe Tech 3 fará o anúncio público amanhã em coletiva de imprensa. Agora a Ducati provavelmente deverá retardar um pouco mais o anúncio. Mas a notícia, ou melhor, a curiosidade não esta focada no ingresso de Cal Crutchlow na Ducati e sim o mistério que esta se fazendo sobre o destino de Nicky Hayden. Este é o mistério deste mês de agosto de 2013. A decisão do piloto britânico, de fato, nós sabemos tudo o que há muito tempo: já estava meio que explícito nos rumores que circulavam entre a imprensa especializada internacional. Fontes de bastidores também nos dão conta de detalhes não divulgados, mas sabemos alguns  detalhes, com  menos indiscrição sobre o processo de negociação entre o piloto e a Yamaha, e de uma possível interferência de Carmelo Ezpeleta, que fez uma tentativa de deter sua entrada na Yamaha. Não havia mais nada a fazer, ou a dizer entre o chefe da Dorna e Cal. Agora vamos ver como o piloto inglês se comportará no comando de uma desmo, a cobrança será cruel, terá que rodar entre os pilotos da frente e buscar pódios. Coisa que na Ducati, fazendo dupla  ao lado de Andrea Dovizioso, estará longe de ser obvio acontecer. O que fez você decidir Crutchlow? A resposta parece muito simples; dinheiro, embora o piloto que atualmente ocupa a quinta colocação no mundial do MotoGP, a apenas um ponto atrás da M1 de Valentino Rossi correndo com uma moto satélite. Segundo rumores Crutchlow irá ganhar mais do que Dovi, ou seja, dois milhões e meio euro. Cal fez sua decisão, ao contrário, foi a atitude da casa de Iwata. Quando você não sente que você quer, é hora de mudar de rumo. isto acontece em todo segmento e não seria um privilégio do motociclismo esportivo. Um pouco "engasgado" deve estar Poncharal Crutchlow , diretor da Tech3 e que mantinha um relacionamento bastante sincero e franco com todo seu pessoal da equipe. Sabe-se inclusive que n GP de Laguna Seca, que foi pessoalmente  comprar presentes para todos os membros de sua equipe.
Não é um presente do que os usuais que eles usam para os pilotos, capacete, botas, luvas. Material comprado em loja de grife, como uma forma de dizer obrigado a todos pelo resultados obtidos com a equipe.
Por esta razão, a Tech 3 prometeu a Cal e sua a sua equipe que, no caso de ganhar o Prêmio BMW M, teria sido oferecido um pequeno brinquedinho, ou seja uma M6 Coupê no valor aproximado de 130.000 euros. Mas, temos algumas pressuposições, mas que certa forma não respondem ao mistério, de vai acabar Nicky Hayden? A escolha lógica seria substituir a recém-troca de Cal, mas as últimas notícias sobre o - Kentucky Kid - fala-se de um contato com a equipe mais para frente e que terá a Yamaha de 2013, outras conotações também seria rodar com uma Honda. mas ai fica a pergunta. Em que equipe? No entanto, a última palavra é sempre de Lin Jarvis, que no momento já teria escolhido Pol Espargaró como um substituto do britânico.

Nenhum comentário: