quinta-feira, 10 de abril de 2014

Motonotícia: CONVIDADOS: piloto Adriano Nogueira "

Quando criamos este espaço aqui em nosso blog, não podíamos imaginar que fizesse tanto sucesso. Foram quatro edições até agora e com os maiores índices de visitação. Portanto retomamos novamente este espaço e estaremos sempre recebendo um convidado especial para a nossa entrevista do mês. E nessa quinta edição de  CONVIDADOS, recebemos: O piloto Adriano Nogueira Santos, 36, natural de Poço Fundo  -MG, mas há 25 anos residente em Pouso Alegre onde estruturou família e seus negócios. Casado com Cristiane Alessandra Nogueira, e pai de Maria Valentina e Miguel Lorenzo.
 
1- Motonotícia: Há qto tempo pratica motociclismo?
R: Profissionalmente a 4 anos, mas desde de 2005 curto moto, rodando pela cidade e só parei em 2010 quando iniciei como piloto, disputando corridas.

2-Motonotícia: Como começou esta paixão?
R: Começou desde de Criança quando ganhei minha primeira bicicleta, depois uma mobilete e logico a primeira moto foi inesquecível.
 
3- Motonotícia: O que você espera neste esporte?
R: Bem, é um esporte que até pouco tempo estava meio esquecido no Brasil. Mas em 2009 com a introdução do campeonato de Superbike, vem crescendo e formando novos campeões. Para você ter uma ideia já somos o primeiro na América Latina e o quinto no mundo nessa modalidade.
   
4-Motonotícia: Quais são as dificuldades e desafios de praticar motociclismo?
R: A prática da motovelocidade não é barata, pois seus custos por etapa são caros e isto dificulta muito. A falta de apoio - patrocínio- das empresas da minha cidade, pois hoje conto apenas com o patrocínio da minha empresa.
 
5- Motonotícia: Além do Superbike teve experiência em outros  campeonatos?
R: Sim, participei das 500 Milhas de Interlagos que acontece sempre em janeiro de cada ano.
 
6- Motonotícia : Porque você se afastou das pistas?
R: Bem, em 2012 eu sofri um acidente grave em Santa Cruz do Sul o que provocou meu afastamento da pista durante cinco meses. Nesse mesmo período a Cris engravidou e constatou-se que seria uma gravidez e risco e isso fes com que ausentasse das competições em 2012 e 2013.
 
7- Motonotícia: O que o motivou você a retornar para o esporte?
R: O amor a motovelocidade e também pela Maria e o Miguel.
 
8- Motonotícia: Como assim?
R: Realizar o sonho de levantar meus dois maiores troféus no podium não teria preço. depois de parar para que eles pudessem estar presentes aqui entre nós, consegui o meu desejo logo na minha segunda corrida.
 
9- Motonotícia: Agora você esta em uma equipe de ponta, como foi isso?
R: No final de 2013 meu amigo e piloto Rafael Paschoalin me convidou para fazer parte de sua equipe. Um projeto serio e muito otimista que não me fez pensar duas vezes. Tenho do meu lado um amigo e piloto de grande experiência e visibilidade internacional.
 
10- Motonotícia: O que isso representa para a sua carreira?
R: Retornar em uma equipe de ponta, depois de dois anos sem correr, que dizer que o meu currículo como piloto foi bom e tenho certeza que a partir de agora as portas irão se abrir ainda mais. Inclusive devo correr uma etapa europeia no segundo semestre.
 
11- Motonotícia: Quais são suas expectativas? Que resultado espera alcançar?
R: Minhas expectativas são as melhores. Estou muito focado nos treinos e quero estar em minha melhor forma. Voltei e já na segunda competição já estava no pódio, isto é bastante animador e me faz pensar na briga por vitórias e pelo título.
 
12- Motonotícia: Como é levar o nome de Pouso Alegre e Minas para uma das maiores competições de motovelocidade do mundo?
R: Levar o nome de minha cidade e meu estado, sem tradição na motovelocidade é motivo de grande orgulho.
 
13- Motonotícia: Hoje você pode dizer que tem condições de competir com o grupo de elite com grandes chances?
R: Sim tenho. Mas a maior motivação são meus filhos. O que faço hoje é abrir um caminho mais fácil para quem sabe, o Miguel quando crescer possa estar correndo lá fora representando o Brasil no mundial. Seria tudo né...ou até a Maria vai saber.
 
14- Motonotícia: Agradecimentos, mensagens para o público?
R: Quero agradecer a você  Yansen, aos meus patrocinadores, Citron, Empório São Paulo, Britis Telecom, M13 Consultoria, Kingstone, LS2, Race Tech, Santa Cruz SBS pelo apoio e a Deus por me guiar em cada treino ou em corrida. Minha mensagem é que quando estou pilotando minha moto faço o meu melhor, faço o que amo e quero dar muitas alegrias a todos que torcem por mim, minha cidade e meu estado.

Nenhum comentário: