quinta-feira, 10 de abril de 2014

Motonotícia:" WSBK - Aprilia Racing pronta para Aragon"

O eni Campeonato Mundial de Superbike FIM 2014 que acontece neste fim de semana no circuito de Motorland Aragon, abrindo a primeira etapa europeia, tem na liderança do campeonato Sylvain Guintoli (Aprilia Racing Team), com um início de temporada muito semelhante ao do ano passado, com uma vitória e um segundo lugar em Phillip Island. O francês lidera a corrida pelo título com uma vantagem de 10 pontos sobre o compatriota Loris Baz (Kawasaki Racing Team) e 13 pontos sobre o seu companheiro de equipe, Marco Melandri.
Pela primeira vez na história, Baz está à frente na classificação do outro piloto KRT, o Campeão Tom Sykes, que está um ponto atrás do quarto lugar Giugliano e empatou em pontos com Eugene Laverty (Voltcom Crescent Suzuki), quinto. Primeiro vencedor da corrida da temporada Laverty está ansioso para a segunda rodada da temporada e espera por uma mudança na sorte do ano passado, quando terminou com duas desistências, devido a um problema técnico que ocorreu na Corrida 1 e por um acidente no início da seguinte. Apesar de seu tornozelo ainda não estar 100%, colega de equipe de Laverty, Alex Lowes, espera obter bom resultado em uma pista onde ele nunca correu antes.
Depois de quase uma semana de testes entre Cartagena e Jerez, a Honda Team Pata vai para Aragon com o objetivo de dar um passo em frente, que ajudaria Jonathan Rea e Leon Haslam a concorrer ao top 3.
Hero Team EBR está atualmente realizando o segundo dia de testes privados no circuito de Alcarras, localizada apenas uma hora e meia de carro a partir de Aragão. O time oficial da marca americana continua a sua curva de aprendizagem no campeonato, na esperança de uma melhoria no desempenho em sua segunda rodada no WSBK.
 A MV Agusta RC -. Yakhnich Motorsport Team, que recentemente completou um teste de um dia de circuito de Cremona, tem o mesmo objetivo. No lado do EVO do Campeonato, o piloto local, David Salom (Kawasaki Racing Team) vai tentar completar a corrida, apesar da lesão na mão direita sofrida durante o primeiro dia de testes em Jerez na semana passada. O principal rival de Salom, Niccolo Canepa (Althea Racing Team Ducati), estará determinado superar o espanhol na sua pista caseira. Com Sylvain Barrier fora devido ao acidente que teve há três semanas, a equipe BMW Motorrad Italia Superbike convidou Leon Camier para substituir o francês. Depois de testar suas condições em Ímola, Michel Fabrizio (Iron Brain Grillini Kawasaki), vai acelerar forte na sua estreia na temporada, uma vez que o piloto italiano se machucou nos testes oficiais em Phillip Island.
A fabricante italiana Bimota vai fazer o seu retorno ao Mundial de Superbike neste fim de semana em Aragão. A equipe oficial da Bimota, dirigida por Francis Batta, vai alinhar com duas máquinas BB3 EVO-spec pilotadas por Ayrton Badovini e Christian Iddon. A Bimota conta com 11 vitórias no WSBK, 10 das quais aconteceram no período de dois anos 1988-1989. Além disso, o primeiro Mundial de Superbike (1988, Donington Park) foi vencido por Davide Tardozzi a bordo de um Bimota YB4 750 EI.
Classificação (Round 1 de 14):
1. Guintoli 41; 2 Baz 31.; 3 Melandri 28.; 4 Giugliano 26.; 5 Laverty 25.; 6 Sykes 25.; 7 Rea 21.; 8 Davies 17.; 9 Salom 13.; 10 Canepa 11.; 11 Haslam 10.; 12 Foret 8.; 13 Elias 7.; 14 Allerton 6.; 15 Lowes 3.; 16 Corti 3.; 17 Morais 3.; . 18 Guarnoni 2 fabricantes:. 1. Aprilia 45; 2 Kawasaki 31.; 3 Suzuki 28.; 4 Ducati 26.; 5 Honda 21.; 6 BMW 6.; . 7 MV Agusta 3.
Mundial de Supersport
O Campeonato Mundial FIM Supersport retorna para a segunda fase da temporada, com Jules Cluzel (MV Agusta RC - Yakhnich Motorsport) no topo da classificação à frente de Kev Coghlan (DMC-Panavto Yamaha) e Raffaele De Rosa (CIA de Seguros Honda). Kenan Sofuoglu (Mahi Racing Team Índia Kawasaki) e Michael van der Mark (Pata Honda Mundial de Supersport) estão à procura de recuperação depois de deixar a Austrália sem pontos.  
Classificação (Round 1 de 13):
1. Cluzel 25; 2 Coghlan 20.; . 3 De Rosa 16; 4 Marino 13.; 5 Tamburini 11.; 6 Wahr 10.; 7 Gowland 9.; 8 8 Russo.; 9 Menghi 7.; 10 Gamarino 6.; 11 Rolfo 5.; 12 Covena 4.; 13 Calero 3.; 14 Bussolotti 2.; . 15 Rogers 1 Fabricantes:. 1. MV Agusta 25; 2 Yamaha 20.; 3 Honda 16.; 4 Kawasaki 13.; 5. Triumph 9.
Na Superstock 1000, vinte seis pilotos se inscreveram para participar da 10 ª corrida da FIM Superstock 1000 Cup, com muitos pilotos do passado disputando o prêmio final. Adicione  a isso uma boa mistura de novos pilotos, juntamente com um grande público sempre presente nas etapas do WSBK e o cenárioo esta montado para outra grande disputa pelo título.
 

Nenhum comentário: