segunda-feira, 28 de julho de 2008

MERCADO DE MOTOCICLETAS MANTEM-SE AQUECIDO.


Vendas de motocicletas cresceram 23,33 % no primeiro semestre, número inferior se comparado ao crescimento do ano passado. Para analista, fenômeno significa acomodação positiva do mercado.
Pode parecer “estranho” mas estão comemorando a desaceleração do mercado de veículos como um todo e especificamente o de motocicletas.
Em 2007, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores (Fenabrave), a venda de motos cresceu 32,68 % em relação ao ano anterior. Já os números do primeiro semestre de 2008 registram um crescimento de "apenas" 23,33 % nas vendas de motocicletas.
Entre janeiro e junho deste ano foram comercializados 951.151 veículos de duas rodas - cerca de 40% do total de veículos vendidos no período (2.405.212). Embora apresente um crescimento menor, o mês de junho foi o melhor da história de motocicletas com 174.962 unidades emplacadas, assim como as vendas acumuladas entre janeiro e junho fazem deste o melhor primeiro semestre da história.
Entre as razões para essa desaceleração, os especialistas apontam uma diminuição da demanda reprimida que existia anteriormente e também a maior exigência dos bancos na concessão de crédito.
Apesar da desaceleração, as vendas de motocicletas devem bater novo recorde e superar finalmente a barreira dos dois milhões de unidades comercializadas.

Nenhum comentário: