- Drag star customizada pela Easy Raiders Motors, a Tomatão.
O sucesso do programa American Chopper, reality show em que uma família produz motos personalizadas nos Estados Unidos, revelou um mercado que não pára de crescer, movimenta fortunas e chama atenção até de quem nem sabe andar de moto: a customização, um conjunto de mudanças técnicas e visuais que cria modelos cada vez mais ousados, chamativos e diferenciados.
A customização entrou na moda e o mercado atrai ricos e famosos como o ator George Clooney, o cantor Billie Joe (Green Day) nos Estados Unidos e o chef Alex Atala, a apresentadora Adriane Galisteu e o paisagista Gilberto Elkis. Por trás da personalização ficam alguns detalhes em comuns: motos potentes, pilotadas por apaixonados e dispostos a investir. A customizada pode custar de R$ 30 mil a R$ 150 mil no país.
Dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas e Similares), indicam que só neste ano o país deve produzir 2 milhões de motos. Em torno delas explode mercado de peças, serviços e acessórios. E, é claro, o de customização.
Existem três tipos de customização: simples (mudanças em detalhes como trocar cor e retrovisores), mediana (substituição de rodas e pneus) e pesada (apenas o motor da moto original é mantido, o resto é personalizado, incluindo rodas, guidão, quadro e até manoplas e pedais).
Mas é preciso cuidado. A customização exige especialização de quem mexe na moto, já que pode comprometer a estrutura e o conjunto de equipamentos de segurança.
Aguardem que vem coisa nova da Easy Raiders Motors, Betão promete surpresa na nova moto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário