terça-feira, 16 de setembro de 2008
ETAPA DO BRASILEIRO DE ARENA CROSS EM APUCARANA
Cerca de 80 pilotos de 12 estados brasileiros participam no próximo sábado, dia 20, da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Arena Cross, que será disputada em Apucarana (PR). É a primeira vez que a cidade da região norte-central do Paraná irá receber uma etapa da competiçãoA etapa ganha importância extra, já que será a penúltima do Arena Cross. Os pilotos das cinco categorias (MX1, MX2, 85cc, 65 e 50cc) sabem que é um momento importante e que qualquer erro pode significar o adeus às chances de título.
Na MX1, onde estão as grandes “feras”, a prova será fundamental para a pretensão dos pilotos. Diferente das demais categorias, a MX1 contará com a disputa de duas baterias. Isso porque, durante a última etapa, em Indaiatuba (SP), a organização, por motivo de segurança, cancelou esta categoria em virtude da chuva. Desta forma, ao invés dos tradicionais 20 pontos, estarão sendo distribuídos 40 pontos aos vencedores. Os destaques são o paranaense Leandro Silva, o paulista Roosevelt Assunção e o catarinense Pipo Castro.
Na categoria 85cc, quem está com boa expectativa é o mato-grossense César Zamboni, vencedor da última etapa e terceiro no campeonato. “Fiquei de fora de duas etapas por conta de uma contusão, mas estou entrando no ritmo de corrida e melhorando a cada prova. Vou em busca de mais uma vitória”, disse o piloto. Rodrigo Lama (SE), líder absoluto com 23 pontos de vantagem, também quer a vitória. “Estou 100% e mantive um ritmo bom durante a última corrida. Quero garantir o campeonato antecipado em Apucarana”, afirmou.
Quem for à pista que está sendo montada na Rodovia BR 369, km 197, também vai poder conferir as crianças das categorias 50 e 65cc, que contam com pilotos de 5 a 12 anos. Na 50cc o destaque é Kioman Navarro (GO), que venceu 5 das 6 etapas disputadas até agora.
Já na 65cc, as atenções são para Kaio Miranda (SP), que também tem 5 vitórias na temporada e João Gabriel Michelin, piloto da casa que está em quarto lugar na classificação geral.
Os ingressos para a prova podem ser trocados com antecedência por 2 kg quilos de arroz na Usso Motors (concessionária Honda - Apucarana) e Paraná Motos (concessionária Yamaha - Apucarana) ou na Kallas Motos (concessionário Honda em Arapongas).
Os treinos estão programados para começar às 13 horas e as provas a partir das 19h00. O patrocínio é da Honda, Gol, Co-patrocinio Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Consorcio Nacional Honda. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário