terça-feira, 16 de setembro de 2008

FARROPILHA CONFIRMA CAMPEÕES DE MOTOCROSS GAUCHO


Com cerca de 230 inscrições e 3 mil pessoas, a 7ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross organizada pelo Moto Clube de Farroupilha teve todos os ingredientes para uma excelente prova: Sol, temperatura agradável para os gaúchos, gates cheios, muita adrenalina na pista e um público entusiasmado com os melhores pilotos do estado.
Já na reta final, várias categorias já tiveram seus campeões definifidos: categoria Over 40 com Ciro Shossler (#136) de Lajeado, 55cc C Elói Cavalheiro "Juninho" (#88) de Santa Maria. Na estreante Importada Dionatan Kosloski "Jolarzinho" (#474) de Três de Maio confirmou o título.
Na Intermediária o piloto Marçal Muller (#544) de Nova Hartz, confirmou 100% de aproveitamento tornando-se campeão Gaúcho assim como o garoto João Pinho Ribeiro (#8) de Torres, campeão gaúcho e vice-campeão brasileiro da 65cc. Na MX1, Douglas "Duda" Parise de Casca (#18), mesmo fora desta etapa devido a uma lesão, é o campeão gaúcho da categoria. O primeiro campeão da categoria CRF 230 é Rafael Escobar (#268) de Sapucaia do Sul que depois de muita disputa entrou para a história do motociclismo gaúcho como primeiro campeão desta categoria. As demais categorias terão disputas do título na última etapa. Uma prova de muitas disputas foi a categoria Over 40, para pilotos mais experientes abriu a competição e Ciro Schossler (#136) de Lajeado venceu a prova e já tem o título gaúcho. Adecir de Lima (#301) em segundo lugar, Gilvan Sperafico (#7) em terceiro e Claudemir Focchesatto (#132) em quarto lugar, todos de Caxias do Sul integraram o podio. Rosandro "Mano" (#111) de Marau ficou em 5º lugar. A bateria dos pequenos pilotos da categoria 55cc teve pódio local com o garoto Ezequiel de Conto Filho (#22) de Farroupilha em primeiro na 55cc A. Já na categoria 55ccB William de Freitas (#2) de São Leopoldo levou o troféu número um da prova. Na categoria 55c Rodrigo Minossi (#6) de Porto Alegre foi o mais rápido na pista.
A categoria nacional, liderada pelo porto-alegrense Anderson Alberton (#47) foi vencida por Danny de Oliveira (#8) de Panambi que assumiu o segundo lugar na competição. Em terceiro ficou Ismael Leandro da Cruz (#31) de Venâncio Aires. Alberton foi convidado para disputar o campeonato Brasileiro 2009 na categoria CRF230 e se tudo der certo, teremos um gaúcho representando o Estado na competição nacional. Na categoria CRF 230, Rafael Escobar (#268) de Sapucaia do Sul, campeão antecipado da competição, é outro piloto que merece oportunidade para participar da disputa nacional.
A categoria feminina, como sempre, teve disputas acirradas entre Mariana Machado (#1) de Campo Bom e Janaina Todeschini (#39) de Chapecó. Mariana garantiu a posição e o pódio em primeiro lugar. A decisão vai ser mesmo na última prova da competição. Jolarzinho "voa" na prova
Dionatan Kosloski "Jolarzinho" de Três Maio disputou com mais de 30 pilotos uma das baterias mais emocionanetes da prova. Jolarzinho acelerou forte como sempre e garantiu a prova e o título. Roberto Cardoso Junior "Bebe" (#51) de Porto Alegre, que estava na disputa do título nesta categoria, chegou em 6ª lugar na prova, apesar dos bons resultados nas demais etapas. Na categoria MX 3 com a vitória de Marcelo Agostini (# 127) de Garibaldi, Marco Muller (#45) não pode ser o campeão antecipado. O resultado da prova foi Marcelo Agostini, Marco Muller e Carlos Kettermann "Nazista" (#54) de Montenegro em terceiro lugar.Na categoria CRF 230, Rafael Escobar confirmou a vitória e título. Já na MX2 a disputa ficou para a última etapa com a vitória de Fabiano Nestor dos Santos ( 38) de Venâncio Aires, numa belíssima prova com Marçal Muller (#544) em segundo, e Mairon Mergener "Ferrugem" (43) em terceiro. Enzo Lopes é Campeão Brasileiro de Minicross. O garoto João Pedro Pinho Ribeiro, campeão antecipado da categoria 65cc, venceu a prova e o campeonato. Em segundo Guilherme Zaparoli (#16) de Sananduva e Frantchiesco Lunardi (#911) de Horizontina ficou com a terceira posição. João Pedro, em 2009, já disputa a categoria 85cc e tem a geração da 65cc que já mostrou que ano a ano a categoria é uma das mais fortes do Estado. Gabriel Carvonera (#289) Sananduva e Andrio Sebben (#70) de Farroupilha integraram o pódio.
Outra fera da 65cc que não disputou esta etapa é Enzo Lopes (#10) de Lajeado, que estava participando do Brasileiro de Minicross em Santa Catarina é venceu mais uma prova sendo Campeão Brasileiro da modalidade, por antecipação. Enzo Lopes deve confirmar, também, o título da categoria 55cc B no campeonato Gaúcho de Motocross. Mais um gate cheio na Intermediária
como na categoria Importada Estreantes, a intermediária lotou o gate e a prova foi de tirar o "folego" até de quem assistia. Marçal (#544) confirmou o favoritismo seguido por
"Jolarzinho" (#474) e o Marcelo Galiotto "Tchelo" (# 110) de Flores da Cunha em terceiro. Glaureci Lemos (#88) e Gregório Caselani (#7) ambos de Caxias do Sul, completaram o pódio. Caselani que é líder do campeonato Brasileiro de Enduro e esteve no Six Days demonstrou que a viagem a Grécia foi "inspiradora" já que a modalidade de enduro apresenta obstáculos diferentes do motocross.
Nma categoria 85cc o pódio foi de Gustavo Roratto (# 811) seguido por João Pinho Ribeiro e Leonardo Lizzot (#53) em terceiro. A disputa do título será entre Roratto e Lizzot na próxima etapa. Henrique Guaresi (#81) de Flores da Cunha ficou em quarto seguido por Janaina Todeschinhi (#39) em quinto. A categoria MX1 teve a vitória de Marcos Cordeiro (#42) de Flores da Cunha seguido por Jetro Feula (# 31) de Porto Alegre e Marcelo Agostini (#127) de Garibaldi.
CACHOEIRA DO SUL RECEBERÁ A PRÓXIMA ETAPA
Para Cachoeira do Sul, no dia 15 e 16 de novembro, a 8ª etapa que integra a programação do Aldeia ULBRA, está programada a entrega dos troféus aos campeões de Motocross 2008. Segundo Paulo Della Flora "Jabuti”, diretor de Motocross da FGM, "já informamos aos pilotos que a etapa de Estáncia Velha não será realizada em outubro e, a exemplo dos anos anteriores, o campeonato será encerrado com 8 etapas" justifica. Segundo a presidente da FGM, Lorena H. de Moraes, "queremos fechar com -chave de ouro- o campeonato 2008, considerado o melhor dos últimos anos, tanto pelos pilotos como pela imprensa especializada, e estamos mais incentivados com este reconhecimento". - AG.DE NOTÍCIAS-

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho acompanhado o gaucho de motocross.fui em 3 etapas ecompanhado alguns pilotos da nacional e gostaria de tambem chamar atencao do nome do piloto Rafael Escobar da nacional q esta andando muito este ano para participar do camp Nacional na categoria 230...Cirio lopes de Sao leopoldo....valeu.