segunda-feira, 8 de setembro de 2008
SISTEMA ELETRÔNICO EM MOTOCICLETAS AVISARÁ EXCESSO DE VELOCIDADE
As motocicletas na Europa poderão ter instalados dispositivos que avisarão o piloto quando ele estiver muito rápido ou sob risco de uma colisão frontal. Esta tecnologia estará associada a sensores da estrada que alertarão quando a velocidade máxima permitida for ultrapassada, assim como quando a motocicleta estiver muito próxima de um obstáculo.
Segundo os planos da Comissão Européia de Segurança, este sistema poderá entrar em operação a partir de 2010, Porém a Federação das Associações de Motociclistas Europeus não acredita muito nesse projeto.
Chamado "Saferider" foi revelado durante a conferência sobre segurança dos motociclistas que aconteceu em Bruxelas em junho deste ano. Segundo a Comissão Européia de Segurança este projeto pretende auxiliar no desenvolvimento de sistemas avançados de assistência aos condutores e sistemas de informação adequados para a moto e motociclista. O maior objetivo deste projeto é disciplinar a velocidade e conter os abusos. Fica muito claro neste posicionamento da Comissão que ressalta cada vez mais, que se direcione o uso de motos em velocidades esportivas em ambientes controlados como os autódromos, tal como em "track days".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário