segunda-feira, 20 de outubro de 2008

SIMONCELLI: " ANTES EU ERA UM ZÉ NINGUÉM, AGORA SOU O CAMPEÃO DO MUNDO


Dificilmente apontado como um dos candidatos a conquistar o título da categoria no início da temporada, Marco Simoncelli concluiu o ano e de um velho sonho o Campeonato do Mundo de 250cc conquistado ontem em Sepang. Incapaz de falar após a conquista do título devido à exaustão, depois de descansado e recomposto da prova o piloto da Metis Gilera admitiu que ainda não se conscientizou do significado do seu feito. “Ainda não encaixei tudo o que aconteceu. Estou muito cansado. Creio que, com tempo, vou conseguir compreender tudo o que consegui este ano, mas de momento sei apenas que me sinto muito bem, especialmente depois de dois anos difíceis em que fui considerado um piloto rápido, mas um Zé Ninguém.” Simoncelli prestou tributo às duas motos que usou para chegar ao título através da t-shirt inspirada em Hendrix; tudo isto depois de começar o ano com uma Gilera LE antes de passar para a RSA. “Deram-me uma ajuda importante quando passei a usar a moto de fábrica, mas não deixou de ser difícil ganhar o título por isso. Mas é claro que tornou mais fáceis as lutas com os outros pilotos” disse o italiano de 21 anos. Depois de não ter terminado as duas primeiras corridas do ano Simoncelli teve de lutar muito para entrar na disputa em direção ao título. Após ter aberto certa vantagem na classificação, o italiano teve de lutar com alguns grandes nomes da categoria, um deles apontado no final da sua entrevista. “Eu e o Álvaro Bautista estivemos muito fortes e temos sido rápidos em todas as pistas. Fizemos algumas corridas excitantes em conjunto. No final ganhei eu e estou muito contente com isto. Ter o número 1 na Gilera no ano do 100º aniversário da marca será uma grande satisfação para todos!”

Nenhum comentário: