sábado, 25 de outubro de 2008
ROSSI: “Não estamos rápidos nem com pneus de corrida, nem de qualificação”
Valentino Rossi fez uma avaliação sincera da sua primeira sessão de treinos do ano em piso seco no circuito de Valência, realizada esta tarde de sábado e que serviu de qualificação para o Grande Prêmio Parts Europe da Comunidade Valenciana. O italiano sentiu muitos problemas em curva, algo que tem acontecido com freqüência este ano ao Campeão do Mundo de 2008, e que já deverá ter sido resolvido na Yamaha M1 de 2009. Contudo, para a última corrida do ano Rossi admite que a velocidade foi um problema para ele com qualquer tipo de pneu. “Foi uma das piores sessões do ano; não estivemos rápidos nem com pneus de corrida, nem de qualificação,” lamentou o piloto da Fiat Yamaha depois de longa reunião na box.
“É uma pena porque tenho boa regulagem da moto, mas no seco estamos sofrendo muito com isso” “Preciso de muito tempo nas curvas e é difícil acelerar o suficiente para aumentar a velocidade.” A consolação de Rossi surge do fato de, pela primeira vez em três anos, não ser obrigado a atingir qualquer tipo de resultado para garantir uma posição no campeonato. O italiano vai, mesmo assim, trabalhar arduamente com a equipe para terminar a temporada em alta.
“Tenho alguns grandes problemas e espero que entre hoje, o warm up e a corrida possamos melhorar o desempenho. Verificamos os dados e compreendemos o problema, mas agora temos um problema a resolver.” Rossi está apostando no 16º pódio de 2008 no Grande Prêmio Parts Europe da Comunidade Valenciana, e pode mesmo chegar à décima vitória do ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário