quarta-feira, 22 de outubro de 2008

SALÃO DA MOTOCICLETA COMEÇA COM MUITAS ATRAÇÕES


O Salão da Motocicleta começou ontem, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento seguirá como atração da capital paulista até o domingo (26). E suas principais atrações começam a se destacar:

SUZUKI EXIBE NOVIDADES DE MÉDIA CILINDRADA Confirmando os rumores da mídia nacional, a Suzuki apresentou ontem, na abertura do Salão da Motocicleta, em São Paulo, a aguardada versão de 650 cilindradas da DL V-Strom. A irmã menor da on/off-road de 1000cc chega ao mercado nacional para concorrer com máquinas como a Yamaha XT 660 e as BMW F 650 GS, G 650 Xmoto e Xcountry. Para esta briga, o ágil modelo japonês apresenta um motor de 645 cm³ bicilíndrico em “V” de 90 graus, com injeção eletrônica, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida, capaz de fornecer 67 cv a 8.800 rpm.


O visual da V-Strom 650 traz muitas semelhanças de sua parente de alta cilindrada, mas com novidades como o pára-brisa regulável em até 50 mm e o banco mais baixo, a 820 mm do solo. A suspensão é do tipo telescópica convencional na dianteira, e mono-choque na traseira. O freio dianteiro tem duplo disco com 310 mm de diâmetro, enquanto o traseiro dispõe de disco simples de 260 mm. O sistema ABS é opcional. O modelo conta ainda com quadro em alumínio, câmbio de seis velocidades e tanque de combustível para 22 litros. O preço da nova V-Strom ainda não foi revelado. As vendas terão início em janeiro de 2009.

Para os fãs das motos esportivas, a Suzuki lançou no Salão a GSX 650F, cuja comercialização será iniciada já no próximo mês em todas as concessionárias da fabricante ao preço sugerido de R$ 34.594,00.


MARCA BENELLI INCORPORADA AO GRUPO IZZO

O Salão da Motocicleta, inaugurado ontem em São Paulo, foi o palco escolhido pelo Grupo Izzo para anunciar a chegada da italiana Benelli ao Brasil.

Com a nova aquisição, a empresa aumenta para nove o número de marcas que representa no país, ao lado de Harley-Davidson, Buell, MV Agusta, Triumph, Ducati, Polaris, Malaguti e Husqvarna. “Este anuncio é fruto de um ano de planejamento. Trabalhamos nesse projeto para oferecer aos nossos clientes a possibilidade de pilotar uma máquina que reúne quase 100 anos de experiência”, declarou Paulo Izzo, presidente do Grupo. O lote inicial de motocicletas Benelli chega ao mercado no primeiro trimestre de 2009.


Os primeiros modelos a aportarem em território nacional serão a TNT 1130 Café Racer, TNT 899 S, TNT 899, TRE1130K e TRE1130K Amazonas. “Nossa meta é vender entre 150 e 200 motos no primeiro ano”, afirmou o dirigente. A Benelli foi criada em Pesaro, Itália, pela Sra. Teresa Benelli, uma viúva, que colocou todo o capital da família em uma empresa, na esperança de criar para seus seis filhos, Giuseppe, Giovanni, Francesco, Filippo, Domenico e Antonio ou "Tonino", uma relação estável de trabalho. No início, era apenas a "Garage Benelli", que reparava automóveis e motociclos, mas já era capaz de produzir todas as peças necessárias para o conserto. Os modelos poderão ser encontrados em todas as lojas do Grupo Izzo do país.>
JOHNNIE WASH REVELA GARINNI CUSTOMIZADA

A Johnnie Wash, centro de customização e serviços para motocicletas, apresenta no Salão da Motocicleta uma versão personalizada do modelo GR250T3, fabricado pela Garinni Motors.

A máquina de 250 cilindradas tem design moderno com influência das "Bobbers" dos anos 1950 e 1960, além de alterações no sistema de suspensão dianteira e traseira, pára-lamas e bancos. “Também diminuímos o curso da balança traseira, produzimos um novo guidão e novos comandos avançados”, explica Ricardo Medrano, bike designer do Johnnie Wash.

“Foi feita a reestruturação da parte elétrica e mecânica, fizemos um novo conjunto óptico, colocamos novos pneus finalizamos com novos grafismos e pintura”, completa.
A parceria entre o Johnnie Wash e a Garinni tem o objetivo de mostrar que é possível ter uma moto única, ideal para o uso urbano, transpassando o estilo e com a personalidade do cliente.

Nenhum comentário: