sexta-feira, 24 de outubro de 2008
SUPPO GARANTE TOTAL APOIO A TODAS AS MOTOS DUCATI EM 2009
O Diretor de Projeto de MotoGP da Ducati, Livio Suppo, estabeleceu um plano com base em informações e motos iguais para 2009. Preparando-se para recuperar os títulos do Campeonato do Mundo em todas as frentes em 2009, a Ducati vai fazer um esforço concentrado para garantir igualdade entre todas as equipes, conforme revelou Livio Suppo, o homem forte da Ducati MotoGP. O chefão italiano indicou que um dos principais objetivos do construtor será ter todas as motos em posição de vencer corridas na próxima temporada, sejam elas oficiais ou satélites. “A moto vai ser igual à de fábrica. Todos os chefes de equipes são contratados pela Ducati, por isso vão receber o mesmo apoio e terão as mesmas possibilidades de trocarem informações. Estamos fazendo um grande esforço para darmos o máximo apoio a todos,” disse Suppo antes da última corrida do ano em Valência. “Esta época temos sido muito criticados pelas pessoas, que dizem que a moto é só para o Casey (Stoner), mas talvez essas pessoas estejam esquecendo que só estivemos fora do pódio por duas vezes!” continuou cap da Ducati, referindo-se aos pódios conseguidos por Toni Elias no final do ano.
Apesar da intenção de igualdade, o teste pós-GP de segunda-feira não terão todos os pilotos Ducati aos comandos do mais recente protótipo.
Contudo, o objetivo é introduzir a mais recente Desmosedici a todos os pilotos antes do final do ano.
“O plano para os testes de Inverno aqui em Valência e Jerez é o seguinte: aqui vamos contar com duas GP9 para o Casey e para o Nicky (Hayden) e todos os outros vão rodar com a GP8. Depois, em Jerez, onde o Casey não vai rodar, vamos tentar dar uma GP9 a todos, se formos capazes” Além de Stoner e Hayden, o alinhamento da Ducati em 2009 vai também contar com Mika Kallio, Niccolo Canepa e Sete Gibernau, todos eles confirmados como pilotos satélite durante esta semana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário