sexta-feira, 14 de novembro de 2008
CALABRESE OTIMISTA PARA A FINAL DA HORNET
Um piloto-jornalista lutará neste fim de semana, em Interlagos (SP), para encerrar com vitória a campanha de sua primeira temporada na categoria Hornet, classe monomarca para motos de 600 cilindradas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Gian Calabrese, editor da revista “Moto Adventure”, foi um dos destaques do certame de 2008. Apesar do pouco tempo para se dedicar às pistas, o corredor esteve constantemente na briga pelas primeiras posições, somando 49 em cinco etapas, o que o deixou em sexto lugar na tabela de classificação.
“Estivemos entre os cinco primeiros em quase todas etapas disputadas até agora, o que avalio como bastante positivo dentro de uma categoria tão forte e disputada. Em 2009 espero estar mais habituado com a moto, pistas e equipe, e ser ainda mais competitivo”, afirmou. "Este ano foi muito especial e bem divertido, afinal, adoro praticar a motovelocidade e a categoria Hornet é do tipo que me agrada: com motos de quatro cilindros e provas acirradas. Competir a nível nacional é sensacional; entre as coisas que gosto de fazer é viajar, e isso fizemos bastante. Além de pilotar em diferentes autódromos pelo Brasil e acelerar juntos aos melhores pilotos do país, tudo isso foi realmente incrível para mim e certamente uma temporada de muitos aprendizados e conquistas”, ressaltou Calabrese.
“O fato de conseguir conciliar duas coisas de que ‘preciso’ (trabalhar e correr) também foi um desafio cumprido, o que foi incrível e gerou um trabalho muito duro, que só conquistei com ajuda e o apoio de muitas pessoas”, prosseguiu. Para Calabrese, o único lamento foi o acidente sofrido em Santa Cruz do Sul (RS), no início do ano. “Estávamos entre os mais rápidos e perdemos preciosos pontos. Eu ganhei uma clavícula e pulso direito quebrados na queda, e mais alguns aprendizados, mas que não nos desanimou, seguimos em frente e conquistamos pódio na etapa seguinte”, lembrou.
“Para a etapa final, mais uma vez nossa equipe espera uma prova de inúmeras disputas e muita emoção. Estamos ansiosos por um bom resultados e preparados para melhorar nossa classificação na tabela. Esperamos também casa cheia, Interlagos lotado! Convidamos todos a irem ao autódromo curtir as corridas, pois a motovelocidade nacional precisa e merece seu prestigio”, finalizou o piloto da moto 43. A última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será disputada amanhã, a partir das 10h, e marcará a abertura da Virada Esportiva, evento de 24 horas ininterruptas de esporte em São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário