domingo, 28 de junho de 2009

MotoGP: " Lorenzo não desanima na luta pelo título "


Valentino Rossi lidera atualmente o Campeonato do Mundo de MotoGP, mas Jorge Lorenzo persegue-o por todo o lado. Nas boxes, uma parede separa os dois pilotos da Fiat Yamaha, mas os dois adversários estão cada vez mais perto um do outro, à medida que o espanhol ganha experiência e dá razões ao seu companheiro de equipe para se preocupar. O pódio alcançado em Assen permitiu a Lorenzo continuar a somar pontos, numa temporada onde a queda em Jerez foi a única ‘nódoa’ na excelente temporada..
“Estou contente, porque apesar do terrível início de corrida e de existirem algumas zonas da pista onde perdia muito terreno, dei o meu máximo. Especialmente no começo da corrida”, disse o número 99. “Quando vi que o pneu da frente de minha moto estava a ficando deteriorado disse ‘basta’ e fiquei pelo segundo lugar”, acrescentou, mostrando maturidade, ao preferir ficar com os pontos do que com a glória. “Fizemos uma grande corrida, com uma margem muito curta entre nós, não podia mesmo ter feito mais nada.” No próximo fim-de-semana será a vez da corrida de Laguna Seca, onde Lorenzo caiu na temporada passada. Mas, espera-se que ele tenha já ultrapassado isso.
“Não me imponho limites nos diferentes traçados. Venci no Japão este ano e em Portugal na última temporada, sem nunca ter vencido antes nesses circuitos, por isso não penso que ter corrido menos nessa pista seja importante”, concluiu.

Nenhum comentário: