sábado, 27 de junho de 2009
MotoGP: " Mestre Rossi conquista 100ª vitória em GPs na pista de Assen "
Valentino Rossi venceu o 100º Grande Premio, o segundo triunfo consecutivo, e tornou-se no líder incontestável do Campeonato do Mundo após brilhante prestação no Alice TT Assen. O piloto da Fiat Yamaha rodou de forma brilhante desde a pole e, ao contrário de há duas semanas em Barcelona, não precisou de muito esforço na última volta da Catedral do motociclismo.
A apresentação tipo vintage por parte de Rossi acabou depois por ser celebrada com a revelação de backdrop à frente do qual o italiano posou para uma sessão de fotos clássica com máquinas de outras temporadas... o mais recentes espectáculo pós corrida de The Doctor e do seu fiel clube de fãs.
O companheiro de equipe Jorge Lorenzo viu-se, uma vez mais, forçado a contentar-se com o segundo posto, o terceiro da temporada. O catalão fez uma boa largada saindo no terceiro lugar do grid e, apesar de ter sido capaz de lutar na frente, não teve como dar a Rossi a mesma luta que na prova enterior da temporada.
Casey Stoner, da Ducati Marlboro, completou o pódio após corrida solitária atrás de Lorenzo. O australiano está agora atrás dos rivais italiano e espanhol na classificação geral após o trio ter chegado a Asse em igualdade na pontuação.
Colin Edwards igualou o seu melhor resultado do ano com a quarta colocação. Chris Vermeulen, da Rizla Suzuki e o companheiro de Edwards na Monster Yamaha Tech3, James Toseland, também terminaram entre os seis primeiros, com os resultados a serem os seus melhores da temporada.
Os pilotos da Repsol Honda Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso estiveram perto do pódio, mas ambos caíram e não completaram a corrida, embora estivessem fazendo uma boa prova. Mika Kallio, da Pramac Racing, fazia uma das suas melhores performance e também caiu quando lutava pelo sexto posto na última volta. Enquanto isso, Toni Elías foi penalizado em 20 segundos por ter encurtado caminho pela zona de espape.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário