quinta-feira, 11 de junho de 2009

MotoGP: " Pedrosa curioso para testar condição física"


O vencedor da corrida do ano passado na Catalunha e um dos favoritos do público espanhol, Dani Pedrosa tem caráter forte e sabe como conseguir resultados quando corre a menos de 100% e vai fazer uso de todas as suas capacidades este fim-de-semana para tentar deixar os que os apoia contentes em Montmeló, apesar da lesão no quadril. O talentoso piloto da Repsol Honda explicou a sua situação antes do Grande Prêmio Cinzano da Catalunha, nesta quinta-feira, tudo devido à pequena fratura contraída no fémur direito – precisamente no local onde onde o osso e o músculo do quadril se unem – durante os treinos de Mugello, onde depois acabou por voltar a cair durante a corrida. “As dores dependem apenas do momento e do movimento,” admitiu a estrela catalã. “O sítio onde tenho a fractura, onde o glúteo se junta ao osso, dói-me quando uso o músculo. Quando me deram as injecções dos analgésicos em Mugello não ajudaram, pelo que estou muito interessado em ver se a injecção mais forte que me vão das sexta-feira está à altura do trabalho e se vai ajudar a diminuir a inflamação.” Comentando os seus planos de abordagem para o fim-de-semana ele disse: “O meu objetivo é ir para a pista e ver como me sinto. Ou seja, em Mugello consegui rodar com esta lesão, apesar das coisas não terem corrido da melhor forma lá agora espero melhorar. Vamos ter de continuar o trabalho aqui com os analgésicos. Estou correndo lesionado como no Qatar, mas quero fazer muito melhor que lá porque o resultado não foi bom. Tenho muitos fãs aqui e não quero desapontá-los.” Com a responsabilidade acrescida de testar um quadro modificado na sua Honda RC212V este fim-de-semana, Pedrosa prefere examinar o novo chassis durante os treinos de sexta-feira e de sábado e não esperar pelo ensaio de MotoGP de segunda-feira. “Penso que é melhor testar o novo chassis durante o fim-de-semana porque vou estar a rodar com analgésicos e posso não estar na melhor forma para testar na segunda-feira,” admitiu. Entretanto, como parte de uma das atividades de segurança levada a cabo pela Montesa Honda, S.A., uma subsidiária da Honda em Espanha responsável pela produção e venda de motos, Pedrosa vai rodar com o logo Segurança Honda na carenagem da moto ao longo de todo o Grande Prêmio Cinzano da Catalunha, tal como fez em Jerez em Maio passado.

Nenhum comentário: